SÉRIE

Temporada de 'American Crime Story' sobre Clinton ganha 1º trailer

A FX, responsável pela produção, também divulgou a data de estreia da obra. Série se baseou pela cobertura midiática do caso Monica Lewinsky

O primeiro trailer oficial da temporada de American Crime Story que aborda o escândalo que levou ao processo de impeachment do então presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi divulgado nesta quinta-feira (12/8). A rede FX, responsável pela produção, publicou no perfil do Twitter o teaser que foca na ex-estagiária Monica Lewinsky. Confira:

A série também ganhou data de estreia. Nos Estados Unidos, a partir de 7 de setembro, no canal FX, é possível assistir a obra estrelada por Sarah Paulson (Ratched), como Linda Tripp, e Beanie Feldstein (Lady Bird), como Monica Lewinsky. Linda, que faleceu em abril de 2020, é considerada peça-chave para o escândalo que envolveu Clinton.

Amiga de Monica, ela gravou as ‘confissões’ da ex-estagiária sobre os encontros com o ex-presidente, além de convencer a amante a manter o famoso (e pavoroso) vestido azul manchado pelo sêmen do presidente.

FX/Reprodução - Sarah Paulson aparece irreconhecível como Linda Tripp, amiga de Monica e uma das peças-chave para o escândalo que envolve o presidente Bill Clinton

As peças foram entregues por Linda ao promotor que investigava Clinton por suspeita de corrupção e, depois, por assédio sexual, Kenneth Starr. Ele usou as provas para acusar o ex-presidente de perjúrio, por negar ter tido relações com a ex-estagiária. No fim, todo o caso levou ao processo de impeachment de Clinton no Senado, no qual foi absolvido em 1999.

Além de interpretar um papel emblemático, Sarah Paulson também é uma das produtoras da temporada, ao lado da própria Monica Lewinsky. Já Clive Owen (Closer - Perto demais) atuará como Bill Clinton. A direção fica por Michael Uppendahl, que já dirigiu Fargo, Mad Men e The Walking Dead.

Confira abaixo a sinopse oficial da temporada:

"Impeachment: American Crime Story é uma minissérie que examina a crise nacional que levou ao primeiro impeachment de um presidente norte-americano em mais de um século. Ele conta a história por meio do olhar das mulheres no centro do evento: Monica Lewinsky (Beanie Feldstein), Linda Tripp (Sarah Paulson) e Paula Jones (Annaleigh Ashford). Todas elas foram arremessadas no holofote público durante um período de rancor partidário corrosivo, políticas sexuais em mudança e alternância no cenário midiático. A série mostra como o poder ergue alguns e dispensa outros nos corredores das mais sagradas instituições"