Mamma Mia!

ABBA anuncia trabalho inédito em quase 40 anos

Grupo sueco anunciou nesta quinta-feira o retorno aos palcos e o lançamento do álbum ‘Voyage’, álbum de inéditas previsto para 5 de novembro

Renan Lisboa
postado em 02/09/2021 18:54 / atualizado em 02/09/2021 20:36
 (crédito: ABBA/Divulgação)
(crédito: ABBA/Divulgação)
Após quase 40 anos de inatividade, os integrantes do grupo musical ABBA anunciaram nesta quinta-feira (2/09) o seu retorno para o lançamento de um álbum de inéditas e um show com performances digitais em Londres.

Intitulado Voyage, o novo álbum será lançado em 5 de novembro e terá canções inéditas gravadas em Estocolmo, Suécia. O disco já conta com os singles I still have faith in you e Don’t shut me down, ambas lançadas nesta quinta-feira e disponíveis nas plataformas de streaming. Estes são os primeiros materiais inéditos lançado pelo grupo desde o single Under attack, de dezembro de 1982.

O show, batizado de ABBA Voyage está previsto para 27 de maio de 2022 e apresentação acontecerá na ABBA Arena, em Londres. Localizado no Parque Olímpico Queen Elizabeth o espaço conta com capacidade para três mil pessoas, especialmente construído para o evento. A pré-venda para os ingressos abrem nesta quinta-feira (2/09), no site oficial do evento.
Formado em 1972 na Suécia e composto pelos casais de músicos Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, o ABBA ficou conhecido mundialmente por uma série de sucessos dos anos 1970 e 1980, como Dancing queen, Waterloo, Gimme! Gimme! Gimme! (a man after midnight), entre outros. Com mais de 385 milhões de discos vendidos, o grupo se dissolveu em 1982, um ano após o lançamento do álbum The Visitors, o último trabalho de estúdio do conjunto.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A contagem regressiva do evento do grupo sueco ABBA Voyage é vista em 2 de setembro de 2021 em uma exibição em Grona Lund, Estocolmo, antes da apresentação da primeira música nova após quase quatro décadas. Suécia OUT (Foto de Fredrik PERSSON / TT NEWS AGENCY / AFP)
    A contagem regressiva do evento do grupo sueco ABBA Voyage é vista em 2 de setembro de 2021 em uma exibição em Grona Lund, Estocolmo, antes da apresentação da primeira música nova após quase quatro décadas. Suécia OUT (Foto de Fredrik PERSSON / TT NEWS AGENCY / AFP) Foto: Fredrik PERSSON / TT NEWS AGENCY / AFP
  •  ABBA se reúne para lançar disco inédito desde o fim do grupo, em 1982
    ABBA se reúne para lançar disco inédito desde o fim do grupo, em 1982 Foto: ABBA/Divulgação