Audiovisual

Projeto aprovado em primeiro pela CLDF facilita filmagens em Brasília

A proposição acrescenta um parágrafo ao artigo primeiro da lei de licenciamento de eventos, abrangendo as produções audiovisuais

Correio Braziliense
postado em 06/09/2021 21:19
 (crédito: Bruno Sodré/CLDF)
(crédito: Bruno Sodré/CLDF)

Proposta de lei aprovada em primeiro turno na Câmara Legislativa do Distrito Federal pretende facilitar e incentivar a execução de filmagens em Brasília. A proposição acrescenta um parágrafo ao artigo primeiro da lei de licenciamento de eventos, abrangendo as produções audiovisuais, de qualquer formato, públicos ou privados, no escopo da lei.

O projeto, de autoria do Poder Executivo, nasceu no âmbito da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, visando ao “aquecimento da economia local, impulsionando a geração de emprego e receitas, bem como buscando a valorização da imagem simbólica da capital do país, projetando-a nacional e internacionalmente”. A matéria ainda será apreciada em segundo turno pela Câmara.


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação