NOVA

Estátuas de Paulo Gustavo serão inauguradas em Niterói, no Rio de Janeiro

As estátuas em homenagem a Paulo Gustavo serão instaladas em Icaraí. Uma delas reproduz a personagem de 'Minha mãe é uma peça'

Agência Estado
postado em 07/09/2021 13:13 / atualizado em 07/09/2021 13:14
Banquinhos também serão instalados ao lado das estátuas para os visitantes fazerem fotos -
Banquinhos também serão instalados ao lado das estátuas para os visitantes fazerem fotos -
Paulo Gustavo será homenageado mais uma vez, agora, na cidade onde nasceu: Niterói, no Rio de Janeiro. Duas novas estátuas do ator, de concreto e com pintura acobreada, serão inauguradas a partir de 30 de outubro.
Ele morreu, em maio deste ano, em decorrência de complicações da covid-19, aos 42 anos de idade. A partida de Paulo Gustavo comoveu o país.
Uma estátua de Dona Hermínia, celebre personagem do ator em Minha mãe é uma peça, e a outra do próprio artista estarão no Campo de São Bento, em Icaraí.
Os visitantes do local poderão tirar fotos com os monumentos sentando em banquinhos que foram colocados pela Prefeitura de Niterói.
No fim de maio, a antiga Rua Coronel Moreira César recebeu o nome do ator. O endereço também recebeu diversas plaquinhas com a foto de Paulo Gustavo.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.