Música

Festival de Inverno de Petrópolis terá formato híbrido e programação on-line

Promovido pelo Instituto Dellarte em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis, a 20 ª edição do evento vai ocorrer de forma presencial e online

Correio Braziliense
postado em 10/09/2021 12:23
 (crédito: Dellarte/Divulgação)
(crédito: Dellarte/Divulgação)

O Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pelo Instituto Dellarte, chega à sua 20ª edição com programação híbrida que envolverá apresentações presenciais e on-line. Promovido em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), o Festival ocorrerá durante cinco dias e as apresentações serão distribuídas entre o Salão Nobre e a Capela da UCP.

A cerimônia de abertura contará com a participação da Orquestra-Escola Petrópolis e será transmitida ao vivo do Salão Nobre da UCP pelo canal do You Tube da Dellarte, o mesmo acontecendo com o concerto de encerramento, que terá a participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Além das apresentações de música clássica, a programação traz um total de 10 atrações que acontecerão de forma on-line, sob a curadoria de Pedro Miranda, precedidas por uma entrevista com diversos músicos que ficará a cargo do jornalista Rodrigo Alzuguir.

Todas as atrações deste ano são gratuitas. Ao público participante é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível para a Campanha da Solidariedade, a ser entregue no local do evento. Para maiores informações, consulte o site.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação