Cinema

Organização Luta Pela Vida será responsável pela Conferência de Cultura do DF

Organização Luta Pela Vida foi selecionada em candidatura única para realizar a Conferência de Cultura no DF. Previsto para novembro, evento terá 11 dias de duração e acontecerá de forma on-line

Correio Braziliense
postado em 14/09/2021 10:09 / atualizado em 14/09/2021 10:09
Conferência de cultura reúne gestores da área para pensar as políticas culturais da cidade  -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Conferência de cultura reúne gestores da área para pensar as políticas culturais da cidade - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Na última quinta-feira (9/9), a Secretaria de Economia e Cultura Criativa do Distrito Federal (Secec), publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DOFD), o resultado final do edital para a realização da 5ª Conferência de Cultura do Distrito Federal (CONC-DF). A Organização da Sociedade Civil (OSC) Luta Pela Vida foi selecionada em candidatura única.

Prevista para a primeira quinzena de novembro, a quinta edição do evento terá 11 dias de duração e transmissão pelo canal do YouTube da Secec. Segundo a Secretaria, a entidade selecionada terá R$ 50 Mil para a elaboração da conferência e receberá o valor após assinar o Termo de Colaboração.

Em entrevista à Agência Brasília, a chefe da Assessoria de Articulação de Políticas Culturais da Secec, Mirella Ximenes, informa que as conferências de cultura são âmbitos de participação popular voltada para a análise do cenário cultural no DF. “Importante para que os gerentes e conselheiros estabeleçam as metas do governo para condução de políticas públicas para a cultura durante os próximos dois anos”, pontua a gestora.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação