Grammy Latino

Internautas criticam o Grammy Latino por falta de indicações para mulheres

Cantoras de sucesso na América Latina como Anitta, Kali Uchis, Natti Natasha e Becky G foram ignoradas pela premiação

Pedro Grigori
postado em 28/09/2021 22:51 / atualizado em 28/09/2021 22:53
 (crédito: Latin Music Week/Billboard)
(crédito: Latin Music Week/Billboard)

O Grammy Latino divulgou na manhã desta terça-feira (28/9) os indicados para a 22ª edição da principal premiação da música latina. Mas a lista não agradou a todos. Pelas redes sociais, internautas destacaram o baixo número de mulheres entre os indicados e subiram a hashtag #SinMujeresNoHayLatinGrammy no Twitter. 

Cantoras de sucesso no mercado latino, como Kali Uchis, Natti Natasha, Becky G e a brasileira Anitta não receberam uma indicação sequer. Karol G, uma das artistas latinas de maior sucesso na atualidade, recebeu apenas uma nomeação, para “Best Reggaeton Performance” por Bichota.

Os mais indicados da edição foram todos homens. O colombiano Camilo recebeu 10 nomeações, o dominicano Juan Luis Guerra 6, o rapper espanhol C. Tangana 5 e o porto-riquenho Bad Bunny levou 4 indicações.

A cantora colombiana-americana Kali Uchis comentou sobre a falta de indicações. Ela é dona de um dos principais hits do mercado latino em 2021, a faixa Telepatía, que acumula mais de 650 milhões de reproduções apenas no Spotify e Youtube. “Que Deus seja o único que me julgue, porque por verdadeiras ‘críticas’ eu continuarei esperando sentada”, tuitou.

Entre os brasileiros, as principais críticas foram relacionadas à falta de indicações para Anitta, que lançou no período de elegibilidade o hit Me Gusta, com participação da rapper Cardi B.

Confira a repercussão:

O Grammy Latino não comentou a situação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação