Grammy Latino

Internautas criticam o Grammy Latino por falta de indicações para mulheres

Cantoras de sucesso na América Latina como Anitta, Kali Uchis, Natti Natasha e Becky G foram ignoradas pela premiação

O Grammy Latino divulgou na manhã desta terça-feira (28/9) os indicados para a 22ª edição da principal premiação da música latina. Mas a lista não agradou a todos. Pelas redes sociais, internautas destacaram o baixo número de mulheres entre os indicados e subiram a hashtag #SinMujeresNoHayLatinGrammy no Twitter. 

Cantoras de sucesso no mercado latino, como Kali Uchis, Natti Natasha, Becky G e a brasileira Anitta não receberam uma indicação sequer. Karol G, uma das artistas latinas de maior sucesso na atualidade, recebeu apenas uma nomeação, para “Best Reggaeton Performance” por Bichota.

Os mais indicados da edição foram todos homens. O colombiano Camilo recebeu 10 nomeações, o dominicano Juan Luis Guerra 6, o rapper espanhol C. Tangana 5 e o porto-riquenho Bad Bunny levou 4 indicações.

A cantora colombiana-americana Kali Uchis comentou sobre a falta de indicações. Ela é dona de um dos principais hits do mercado latino em 2021, a faixa Telepatía, que acumula mais de 650 milhões de reproduções apenas no Spotify e Youtube. “Que Deus seja o único que me julgue, porque por verdadeiras ‘críticas’ eu continuarei esperando sentada”, tuitou.

Entre os brasileiros, as principais críticas foram relacionadas à falta de indicações para Anitta, que lançou no período de elegibilidade o hit Me Gusta, com participação da rapper Cardi B.

Confira a repercussão:

O Grammy Latino não comentou a situação.