HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (2/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 2 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 02/10/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

A matemática do relacionamento

Data estelar: Lua míngua em Leão.

Em relacionamentos, cada pessoa envolvida é um indivíduo, e que, por isso, quando duas se encontram, são duas sozinhas, mas que quando estão juntas são mais que duas, porque criam uma terceira instância, que é o relacionamento, resultando que esse, o relacionamento, é maior do que a soma de suas partes. A matemática dos relacionamentos é de enorme complexidade, e seu desenvolvimento depende de o quanto as pessoas envolvidas continuem investindo em sua construção e sustentação, além de destruírem os impedimentos individuais que atrapalhem. É impossível entrar em qualquer relacionamento e continuar sendo a mesma pessoa, se isso acontecer, é porque não se investe nessa matemática misteriosa que define os relacionamentos. Nem tampouco é possível alguém sair de um relacionamento e voltar a ser a pessoa que era antes desse.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Para seguir em frente com suas pretensões, você precisará fazer apostas altas. Este é o momento de avaliar tudo que está envolvido e tomar decisões, pois, mesmo que sejam temporárias, ajudarão você a escolher melhor.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Tudo que anda acontecendo às pessoas próximas, também acontece a você, porque não há como tomar distância nessa hora. Procure, por isso, tomar algumas iniciativas que promovam o bem-estar geral, inclusive o seu.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Há dias em que seu espírito hilário não condiz com o estado de ânimo das pessoas, e você precisa prestar atenção a isso para que suas piadas não sejam inconvenientes, ou produzam reações desmedidas nas pessoas.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Se as notícias mobilizam temor e ansiedade, deixe tudo isso de lado, porque seria uma pena você estragar seu humor se vinculando a uma corrente de informações que não cumprem o dever de dar ânimo. Tudo é escolha.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Reagir não é o mesmo que tomar uma iniciativa. Toda reação acaba sendo precipitada, não importa o quanto você a justificar depois. A tomada de iniciativa, por outro lado, sempre é uma ação mais amadurecida. É assim.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Procure retificar as inverdades, porém, não espere boa acolhida de ninguém por isso, porque as pessoas preferem mentiras confortáveis a ter de enfrentar verdades duras. Tome essa atitude por você, não por mais ninguém.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Para dizer verdades, sempre haverá uma hora propícia, enquanto outras seriam contraproducentes. Tenha isso em mente para não correr o risco de, ao dizer uma verdade, o tiro sair pela culatra. Isso seria uma pena.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Da mesma forma com que as coisas boas não parecem durar muito, os eventos ruins também estão fadados a ser varridos pela mão misteriosa do destino. Entre umas e outras coisas, sua alma permanece. Só isso importa.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Você pode ter de ouvir o que não gostaria de ter de ouvir, mas isso só acontece porque você andou se metendo em terrenos em que sua alma não foi convidada. Ação e reação, ouviu falar dessa lei? Ela funciona.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Há horas em que se atrever a ir ao encontro de uma situação arriscada acaba dando bons frutos, além de fazer sua alma se sentir melhor. Porém, você precisa ter em mente que esses momentos são exceção e não a regra.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A troca justa e necessária em todo relacionamento é subvertida pelo tolo convencimento que as pessoas têm de que elas devem preservar suas individualidades e autonomia. Isso é verdade, mas o relacionamento é para quando?

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Às vezes, sua própria mente argumenta de forma impecável sobre o quanto é certo que tudo dará muito errado. Porém, na prática essas argumentações não conseguem se sustentar, porque muitas outras coisas acontecem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação