Viagem ao Espaço

William Shatner, capitão Kirk de 'Star Trek', vai ao espaço com Blue Origin

O voo ocorrerá menos de três meses de a companhia ter enviado seus quatro primeiros passageiros ao espaço - entre eles, o fundador da Blue Origin, Jeff Bezos

Agência France-Presse
postado em 04/10/2021 12:24 / atualizado em 04/10/2021 12:24
 (crédito: Mark RALSTON / AFP)
(crédito: Mark RALSTON / AFP)

William Shatner, o ator que interpretou o capitão Kirk na série "Star Trek", embarcará na próxima missão espacial da Blue Origin, prevista para 12 de outubro - confirmou a empresa nesta segunda-feira (4).

"Há muito tempo ouço falar do espaço. Vou aproveitar a oportunidade para ver com meus próprios olhos", disse Shatner, em um comunicado divulgado pela Blue Origin.

"Que milagre", acrescentou o ator canadense, que, aos 90 anos, será a pessoa mais velha a ir ao espaço.

A Blue Origin informou ainda que a vice-presidente da empresa, Audrey Powers, participará da missão.

Também estarão no foguete New Shepard Chris Boshuizen, ex-engenheiro da NASA (a Agência Espacial americana) e cofundador da Planet Labs, uma empresa americana que tira fotos diárias de alta resolução da Terra, por satélite; e Glen de Vries, cofundador da Medidata Solutions, uma empresa especializada no desenvolvimento de software de rastreamento de ensaios clínicos para a indústria farmacêutica.

O voo ocorrerá menos de três meses de a companhia ter enviado seus quatro primeiros passageiros ao espaço - entre eles, o fundador da Blue Origin, Jeff Bezos.

A decolagem será de um ponto do oeste do estado americano do Texas, às 8h30 locais (10h30 no horário de Brasília).

A missão da Blue Origin envia, durante alguns minutos, a cápsula, na qual os tripulantes viajam acima da Linha de Karman. A uma altitude de 100 km em relação à Terra, ela marca o limite do espaço. Os passageiros podem se soltar de seus assentos e flutuar por alguns momentos na ausência de gravidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação