Traços humanistas

» José Carlos Vieira
postado em 06/10/2021 22:34
 (crédito: Ulises Ruiz/AFP)
(crédito: Ulises Ruiz/AFP)

O argentino Ricardo Liniers faz parte da linhagem humanista de ilustradores latino-americanos, como Quino e Mordillo. Com traços leves, ganhou fama ao divulgar a tirinha Macanudo nos principais jornais da região. Ele acaba de lançar o 16º livro de quadrinhos, Flores selvagens, em que conta a história de três pequenas irmãs, Matilda, Clementina e Emma, que estão perdidas na floresta de uma ilha misteriosa.
Com traços leves, a narrativa beira ao fantástico, com gorilas em miniatura e até dragões furiosos, tudo permeado por flores selvagens e pensamentos criativos, como “a floresta faz a gente sentir coisas que não entende”. “Assim que tirei uma foto das minhas três filhas olhando para a floresta, em Yucatán, no México, comecei a pensar nesse livro”, destaca, na apresentação, o quadrinista, nascido em Buenos Aires. Premiado com Eisner, o Oscar das HQs, em 2018, Liniers vive com a família em Vermont, nos Estados Unidos.

Flores selvagens
De Ricardo Liniers. Tradução de Fabrício Valério. VR Editora. Número de páginas 36.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação