Novela da vida real

Mulher pede DNA para saber se é irmã de Natália do Vale

Dagmar Mota Viana revela que descobriu há seis anos que sua irmã dada como morta logo após o parto, está viva

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 07/10/2021 14:37
 (crédito: Reprodução/RedeTV!)
(crédito: Reprodução/RedeTV!)

Dagmar Mota Viana estrou na Justiça pedindo um teste de DNA para saber se é irmã da atriz Natália do Vale. De acordo com as informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A tarde é sua, da RedeTV!, em reportagem exibida nesta quinta-feira (6/10), Dagmar descobriu há seis anos que, uma irmã dada como morta logo após ter nascido de parto normal em um hospital público, está viva.

A mulher acredita que essa irmã seja a atriz Natália do Vale. Inclusive, a veterana e dos dez irmãos decidiram entrar com uma ação judicial para confirmar o parentesco com a famosa global.

Segundo o jornalista, Dagmar soube de uma amiga da mãe, que acompanhou o drama há quase sete décadas. Ela revelou para a matriarca que o bebê não tinha morrido como foi contado naquela época e, sim, dado para adoção a um casal.

Essa mulher ainda confessou que sabia para qual família a menina tinha sido entregue e por isso tinha certeza de que se tratava da artista consagrada. A família Viana suspeita que a criança teria sido vendida e não dada para adoção há 68 anos atrás.

“Nós todos da família queremos tirar essa dúvida. A minha avó já faleceu e nós queremos só saber a verdade. Não queremos nada financeiro. Só queremos saber se ela faz parte da nossa vida”, contou Adriana Barreto Viana, filha de Dagmar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação