Literatura

Livro infantil de finalista do Jabuti ensina sobre expressões populares

Adriana Fernandes e Daniel Kondo assinam, com muito humor e leveza, a parceria literária. O livro ensina as crianças a compreenderem as expressões populares

Correio Braziliense
postado em 11/10/2021 10:19 / atualizado em 11/10/2021 10:20
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A vaca foi pro brejo é o primeiro projeto em parceria de Adriana Fernandes e Daniel Kondo. A dupla aborda expressões populares da língua portuguesa e influencia as crianças a se interessarem e descobrirem o sentido das palavras. “Tirar o cavalinho da chuva”, “engolir sapo”, “deu zebra” e “acertar na mosca” são algumas das expressões abordadas no livro, que vêm sempre dispostas em páginas duplas e acompanhadas de cores vibrantes, que auxiliam na imersão da obra.

Adriana é carioca, arquiteta e designer. Ilustrou e publicou as obras O estranho caso da massinha Fedorenta e A poesia das coisas. Nascido em Passo Fundo, Daniel Kondo é finalista do prêmio Jabuti e um dos mais premiados autores infantis do país. Publicou Tchibum!, Monstros do cinema e A mancha, em parceria com Guilherme Gontijo Flores.

A vaca foi pro brejo é uma obra que atiça a curiosidade do leitor e destrincha expressões utilizadas rotineiramente na língua portuguesa e que não são comumente questionadas. Os autores ajudam a explorar esse tema de forma divertida e sem complicações.

 A vaca foi pro brejo

De Adriana Fernandes e Daniel Kondo. VR Editora, 48 páginas, R$50,26. Disponível no link da editora. 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação