HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (13/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 13 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 13/10/2021 05:59 / atualizado em 13/10/2021 05:59
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

O efeito da lua vazia

Data estelar: Lua Vazia das 7h54 até 17h48 horário de Brasília, quando ingressa em Aquário.

Todas as potências cosmogônicas precisam passar pela Lua para chegar a nós, é seu corpo estelar e mitológico que brinda com a forma, mediante a ajuda de relacionamentos geométricos com os outros planetas de nosso sistema. Quando a Lua está Vazia, ela não tem o suporte dos outros planetas para cumprir sua função e, por isso, nós, por aqui, que dependemos de formas consistentes e definidas para dar seguimento aos nossos planos, temporariamente ficamos, literalmente, sem chão, levitando no vazio infinito. Nada de errado com isso, levitar no infinito é nossa real condição, mas acontece que não temos esse hábito, muito pelo contrário. Por isso, os períodos de Lua Vazia nos desorientam, mas com um pouco de leveza e despreocupação, isso pode ser revertido.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O que parecia que estava encaminhado, agora dá sinais de estresse. Isso pode ser temporário, pelo que, o melhor a fazer é não sair por aí querendo solucionar tudo de uma vez só. Acalme sua mente e ganhe tempo, isso sim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Mesmo que você se sinta com a razão do seu lado, isso não significa que sua alma seja obrigada a discutir para a fazer valer. Há horas em que fazer concessões é a melhor estratégia possível, para evitar discussões.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

A impaciência não será boa companhia nem muito menos conselheira, mas está aí, incitando sua alma a cometer trapalhadas, imaginando que por meio dessas se livraria dos problemas. Muito pelo contrário, só aumentaria.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

A proximidade de pessoas atrapalhadas contamina o ambiente, mas não seria o caso de tomar distância, já que há compromissos ineludíveis. Seria o caso, isso sim, de emanar uma influência mais marcante do que a delas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Quando até as pequenas coisas da rotina, que normalmente não mereceriam sua atenção, acabam quebrando e atrapalhando, chega a hora de declarar feriado e, dentro do possível, mudar a rotina para descansar. Só isso.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A ânsia de obter prazer é legítima, mas, como tudo o mais, tem hora certa para ser satisfeita, e essa não parece ser a atual, muito pelo contrário até. Caberá a você decidir o que fazer com esse sentimento.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Hoje é o tipo do dia em que se apresenta com força total o peso inerte das situações que ficaram sem resolver no passado, cobrando para que você faça alguma coisa. Porém, hoje é um dia em que seria melhor fazer nada.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

O momento é cheio de contrastes, por isso, não se fie do que veio acontecendo nos últimos dias, mas preste atenção aos sinais que hoje a vida lhe transmite por meio de seus mistérios, se adaptando a esses.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Sentir segurança é algo fundamental para qualquer pessoa, mas esse é um sentimento flutuante, há dias em que a alma se sente mais segura enquanto noutros tudo parece alimentar a insegurança. E no cenário nada muda.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Procure dar continuidade a tudo que esteja em andamento, mas se abster de dar início ou de entregar qualquer coisa que o valha. Hoje é um dia enganoso, e precisa de bastante atenção para não cometer trapalhadas.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Em nome de sua sanidade, seria melhor você tomar distância de tudo e de todos, para que sua alma não seja intoxicada com a densidade que está sendo produzida pelo somatório de angústias que a humanidade dissemina.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Há dias que seria melhor deixar de lado, apagar da agenda produtiva, da semana útil e, enquanto isso, se retirar a uma ilha deserta onde ninguém haja para lhe cobrar coisa alguma. Preserve sua sanidade, isso sim.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação