Músico italiano Franco Cerri morre aos 95 anos

O artista, considerado referência do jazz na Itália, morreu nesta segunda em Milão

Correio Braziliense
postado em 18/10/2021 20:11
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O guitarrista Franco Cerri, de 95 anos, morreu nesta segunda-feira (18/10), em Milão. A morte do artista foi confirmada por seu filho, Nicolas Cerri, que declarou em uma publicação no Facebook: "As sete notas e os três violões cumprimentam Franco Cerri com muito carinho, um grande músico e um grande homem. Boa viagem, pai."

A carreira de Cerri foi marcada por grandes parcerias no universo da música italiana, como Bruno Martino, Renato Carosone e Johnny Dorelli. O artista, considerado um dos maiores e mais conceituados músicos na Itália, formou uma parceria com o pianista Enrico Intra, fundando a escola Música Oggi, nos anos de 1980.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação