Mostra

Inscrições abertas para a 1ª Mostra Samambaia de Cinema

Curtas-metragens selecionados receberão cachê para exibição no evento previsto para transcorrer a partir do dia 19/11

Correio Braziliense
postado em 20/10/2021 17:06
O evento a ser apresentado em formato digital pretende incrementar as visões sobre o cinema de Samambaia -  (crédito: Internet/ Reprodução)
O evento a ser apresentado em formato digital pretende incrementar as visões sobre o cinema de Samambaia - (crédito: Internet/ Reprodução)

Há um mês da realização da 1ª Mostra Samambaia de Cinema, as inscrições seguem abertas até 27 de outubro. O evento trará apresentação de oito curtas-metragens realizados no DF. As obras selecionadas receberão cachê de R$ 300 pela exibição. Os filmes não precisam ser inéditos, mas sim produzidos a partir de 2017 por moradores do DF.

Em formato digital, o evento será entre os dias 20 e 24/11. A perspectiva das produtores culturais criadoras é suprir a necessidade da difusão de novos olhares sobre a cidade e o estabelecimento de laços de identidade junto a espectadores.

Para inscrição, basta acessar o formulário no site. Filmes devem ter até 25 minutos e contemplar gravação no Distrito Federal. Há limites para a participação de profissionais que não atuem no Distrito Federal. O resultado da seleção virá em 5/11. Bate-papo com curadoras, roda de conversa com as equipes realizadoras dos filmes e atividades formativas estão previstas, junto com debates e workshop.

1ª Mostra Samambaia de Cinema

Com inscrições até 27 de outubro. Evento será entre 20 e 24 de novembro. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação