HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (21/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 21 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 21/10/2021 05:59 / atualizado em 21/10/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Explosões

Data estelar: Marte e Plutão em quadratura; Lua começa a minguar em Touro.

Todos temos perrengues para administrar, e todos, também, temos um nível de tolerância a respeito das atitudes impositivas que outras pessoas tomam, e que nos criam dificuldades. Quando esse nível é ultrapassado, explodimos, e os resultados desse comportamento são imprevisíveis, especialmente num momento como este, que não brilha pela possibilidade de entendimento mutuo, muito pelo contrário. Cada pessoa que explode se unge da certeza de ter a razão do seu lado, pelo que, se torna inútil tentar fazer um chamado à lucidez, e que todo mundo mantenha a cabeça fria. Do jeito que nossa humanidade anda sendo oprimida por um mundo cruel e imbecil, e o quanto isso bota lenha na fogueira das explosões, só nos resta ansiar que a destruição seja endereçada ao alvo certo.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Ainda que os obstáculos sejam inúmeros e alguns desses aparentemente intransponíveis, continue em frente, porque pela natureza e ritmo do seu andar as coisas se definirão. É tudo um processo, cheio de capítulos.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

A calmaria virá depois da tormenta, mas em primeiro lugar é preciso se munir de recursos e passar através dessa. Tormentas acontecem por vários motivos, mas dessa vez o motivo principal é tudo ser mais justo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Em muitos casos, e apesar das intensas emoções experimentadas interiormente, não é possível nem tampouco desejável fazer as intervenções que sua alma gostaria. Porém, uma válvula de escape há de haver.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Coordenar as pessoas é uma tarefa e tanto, mas se isso ficou em suas mãos, se muna o quanto antes de uma dose extra de flexibilidade, porque as coisas andam tensas para todo mundo, dificultando os entendimentos.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

As tormentas acontecem por diversos motivos, que nem sempre estão sob seu domínio. Neste momento, há a perspectiva de tormentas dentro dos relacionamentos significativos, mas seria melhor que você não as iniciasse.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

É insuficiente ter ideias, isso qualquer pessoa consegue. Suficiente seria que a maior parte das ideias se transformasse em prática, e que a prática conduzisse às obras consumadas. Aí sim seria viver.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Há coisas que precisam acabar o quanto antes, porque sua alma não poderia entrar no futuro promissor carregando assuntos sem conclusão que, depois, atrapalhariam muito mais do que o fazem na atualidade. Melhor não.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Quando as pessoas começarem a deixar sua alma inquieta e nervosa, se não puder tomar distância lance mão do bom humor, porém, não daquele ferino e cheio de ironias, que só colocaria mais lenha na fogueira.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Poderia tudo funcionar direito como todos os dias, ou como deveria, mas há dias, como hoje, em que parece haver uma conspiração contra seu bem-estar. Não há conspiração, mas que há coincidências, isso há.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Evite estacionar naquilo que você faz automaticamente, sem prestar atenção, e se lance à aventura da vida prospectando novos caminhos, desafios que façam sua alma ficar atenta e querer mais da vida.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Não importa quão bem você faça o que fizer, sempre haverá, por aí, algum espírito de porco disposto a criticar e dar sermão. Portanto, faça o que tiver de fazer de acordo com seu desejo e ao alcance de seu conhecimento.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Este é um daqueles momentos em que sua alma empaca e se relaciona com tudo e todos através da teimosia, que é muito valiosa em alguns momentos, raros, diga-se de passagem, mas que também pode ser muito destrutiva.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação