Música

Racionais Mc’s anunciam nas redes sociais a retomada após a pandemia

Considerado o maior grupo de rap da história da música brasileira, eles retomam as atividades após um período de paralisação por conta da pandemia da covid-19

Correio Braziliense
postado em 22/10/2021 12:00
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)


Um anúncio feito pelo Twitter deixou os amantes do rap ansiosos. “Voltamos! Em breve novidades”, diz a publicação do perfil oficial do Racionais Mc’s. Considerado o maior grupo de rap da história da música brasileira, eles retornam às atividades após um período de paralisação por conta da pandemia da covid-19. A última publicação do perfil havia sido em 7 de maio. 

A formação do grupo é datada de 1988, na zona sul da capital paulista, e tem como membros Edi Rock, Mano Brown, Ice Blue e KL Jay. De lá pra cá, eles já lançaram quatro álbuns: Raio X Brasil (1993), Sobrevivendo no inferno (1997), Nada como um dia após o outro dia (2002) e Cores & Valores (2014).

Em 2018, o Racionais Mc’s ganhou destaque por causa do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que selecionou o álbum Sobrevivendo no inferno como material de estudo para o certame.

As canções do grupo são marcadas pela denúncia da destruição da vida dos jovens negros e periféricos do Brasil. O trabalho também é marcado pelo combate ao racismo estrutural e suas ligações com a violência policial e a brutalidade do crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação