CoMA

Festival CoMA retorna com atividades on-line e presenciais gratuitas

Os participantes poderão percorrer três caminhos diferentes dentro do evento: Consciência, Futuros e Arte, apresentadas em rodas de conversa, oficinas e experiências artísticas

Correio Braziliense
postado em 22/10/2021 17:16
 (crédito: Camila Koproskipng)
(crédito: Camila Koproskipng)

O Festival CoMA retorna este ano com edição gratuita e com atividades on-line e presenciais. O evento, que ocorre entre 25 e 31 de outubro, propõe três diferentes trilhas: “Consciência”, apresentando as três ecologias que compõem a vivência de cada um, “Futuros”, que reflete sobre propósitos e seus impactos, e “Arte”, um passeio por produções atuais que irão dialogar junto ao ambiente do festival. As guias são diluídas em diferentes formatos de atividades, como as rodas de conversas intituladas “inspirações coletivas”, as oficinas e as experiências artísticas. 

Com programações diárias, durante os sete dias de festival, o público poderá acompanhar todas as três trilhas que guiam o evento pelo canal do festival do YouTube. A ideia é que possam conferir tudo sem ter que escolher entre uma atração e outra.

Como parte da trilha da Arte, o festival também preparou uma Mostra de Videoarte com a curadoria de João Angelini, Já somos outros mundos possíveis. Os artistas que irão compor a mostra trazem múltiplas manifestações artísticas, e ficarão disponíveis durante todo o evento no site oficial do CoMA, na aba “Mostra”. Nomes como Pietra Souza, Helô Sanvoy e Alice Yura integram as exibições.

Não é necessário fazer inscrição prévia para as atividades, exceto as cinco oficinas oferecidas pelo festival, para as quais podem ser feitas pelo site do CoMA, onde também é possível conferir toda a programação e mais detalhes.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação