Streaming

Novelista Silvio de Abreu é contratado pela HBO Max

Autor de sucessos como 'Rainha da sucata' e 'Guerra dos sexos', Silvio de Abreu ainda não teve o primeiro projeto no serviço do streaming divulgado

Correio Braziliense
postado em 29/10/2021 11:00
 (crédito:  Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
(crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

O novelista Silvio de Abreu, autor dos sucessos Guerra dos sexos, A próxima vítima e Rainha da sucata, é o novo nome no time da HBO Max. Segundo comunicado enviado à imprensa pela HBO Max, Silvio vai acompanhar o desenvolvimento das telesséries da plataforma de streaming, função similar à que ele vinha desempenhando na Globo, emissora na qual trabalhou por 43 anos. Isso quer dizer que Silvio será o que o mundo das séries costuma chamar de showrunner.

Na nova função, o autor trabalhará diretamente com os autores e diretores latino-americanos. A ideia é que as telesséries da HBO Max sejam produções com estrutura narrativa moderna e de, no máximo 50 capítulos, formato mais próximo das minisséries do que das novelas. O objetivo é desenvolver 100 produções exclusivas e originais da plataforma na América Latina em dois anos.

"Estamos muito confiantes no desenvolvimento desta nova área. Acreditamos na força do melodrama para atrair as audiências globais. Nosso objetivo é contar essas histórias com o ritmo das séries, com uma sólida estrutura narrativa e trazendo temas relevantes e urgentes. Silvio de Abreu – além de um grande parceiro e amigo - é, sem dúvida, um dos mais importantes nomes da dramaturgia do país. Com este novo núcleo seremos capazes de ampliar nosso foco para toda a América Latina e criar parcerias importantes não apenas no Brasil mas também em outros países como México, Colômbia e Argentina”, comenta a chefe do núcleo de telesséries para a América Latina, Mônica Albuquerque, em material de divulgação da contratação do autor.

“Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis”, afirma Silvio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação