Polêmica

Xuxa critica Maurício Souza por declarações homofóbicas e manda "gados" se isolarem

A rainha dos baixinhos comentou publicação sobre uma indireta que o jogador de vôlei teria mandado para Douglas Souza, da seleção brasileira

Pedro Grigori
postado em 30/10/2021 19:46
"O mais vergonhoso é saber que o 'gado' aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos em nome de Deus e da pátria", escreveu a rainha dos baixinhos - (crédito: Reprodução/Instagram)

A publicação de teor homofóbico do jogador de vôlei Maurício Souza continua tendo repercussão. Neste sábado (30/10), a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel comentou uma postagem sobre o caso no Instagram e detonou o jogador, que foi recentemente demitido do Minas Tênis Clube.

"O mais vergonhoso é saber que o 'gado' aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos em nome de Deus e da pátria", escreveu a rainha dos baixinhos. Após a polêmica, Maurício Souza ganhou mais de dois milhões de seguidores no Instagram em pouco mais de três dias.

Comentário de Xuxa em postagem sobre Maurício Souza
Comentário de Xuxa em postagem sobre Maurício Souza (foto: Reprodução/Instagram)

O comentário da Xuxa ocorreu em uma postagem do perfil Põe Na Roda sobre uma indireta que Maurício teria disparado contra Douglas Souza, jogador da seleção brasileira de vôlei masculino que é gay assumido. “Eu tinha 200 mil seguidores e agora tenho 700 mil. E, graças a Deus, eu não precisei ficar sambando em cima de cama, nem ficar desfilando na quadra para ganhar respeito e admiração de vocês", falou Maurício em um vídeo em que comemorava o aumento no número de seguidores.

Douglas fez sucesso nas Olimpíadas de Tóquio ao compartilhar vídeos nos bastidores da competição, onde aparecia dançando nos quartos e desfilando nas quadras. Douglas e Maurício trocaram farpas após a publicação homofóbica do ex-jogador do Minas. 

Sobre o aumento no número de seguidores de Maurício, Xuxa sugeriu que os "gados" se isolem do mundo."O ideal seria se eles vivessem todos juntos em um lugar só (uma tribo" e deixasse nos vivermos em harmonia sem julgar nada nem ninguém, respeitando as nossas condições, escolhas, desejos", escreveu.

Entenda o caso


A polêmica começou quando Maurício fez uma publicação no Instagram criticando o anúncio da DC Comics de que o novo Superman, filho de Clark Kent e Lois Lane, é bissexual. "A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", comentou Maurício Souza, ao republicar a imagem de divulgação dos quadrinhos.


Após pressão dos patrocinadores, o Minas decidiu demitir Maurício. “Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sócio desportiva”, escreveu o time em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação