Mercado Cobogó promove feira de cerâmica neste sábado (6/11)

A segunda edição do 'Cobogó de Cerâmica' reúne 13 artistas brasilienses e é entrada franca

Correio Braziliense
postado em 04/11/2021 17:12
 (crédito: Andréa Alfaia)
(crédito: Andréa Alfaia)

O Mercado Cobogó, localizado no Setor de Habitações Coletivas e Geminadas Norte, na Asa Norte, promove neste sábado (6/11), a feira e mostra de cerâmica com trabalhos de treze artistas brasilienses. Os trabalhos ficarão expostos na área externa do mercado e o evento está previsto para começar às 10h seguindo até as 20h.

A primeira edição do evento, realizada em agosto, recebeu um número semelhante de ceramistas e incentivou o público a consumir e valorizar a arte sustentável, representada na cerâmica. Para a segunda edição, os idealizadores também pensaram em sustentabilidade. Os materiais utilizados nos trabalhos artísticos são encontrados na natureza, a terra filtrada, vira argila. Cinzas, areia, argila e óxidos bem dosados, tornam-se esmaltes ou engobes exclusivos. Já as ferramentas, são feitas de metal e madeira, em sua maioria.

As peças expostas podem ir ao forno a gás ou elétrico, micro-ondas e também à lava-louças. Nesta edição os artistas participantes são: Alfaia Cerâmica, Amor Im Cerâmica, Ana + Flávia, Ateliê Ara, Bento Arts, Cerâmica Lunar, Mica Cerâmica, Cris Martim, Esbarro Cerâmica, Fernanda Vasconcelos, Flavia Pinto, Luciana Cosati e Seu Barromeu.


PROGRAMAÇÃO:


2º Cobogó de Cerâmica


Local: Mercado Cobogó na SCRN 704/5 Norte
Dia e horário: Sábado, 6 de novembro, das 10h às 20h
Ingresso: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação