Novelas

A semana em Nos tempos do imperador: Cresce tensão entre Brasil e Paraguai

A Guerra do Paraguai é uma certeza cada vez maior em Nos tempos do imperador. Dom Pedro II é surpreendido por Solano Lopez em seu gabinete

Correio Braziliense
postado em 08/11/2021 06:01
 (crédito: Foto: Paulo Belote/ TV Globo)
(crédito: Foto: Paulo Belote/ TV Globo)

A tensão entre Brasil e Paraguai não para de crescer em Nos tempos do imperador. Tanto que o general paraguaio Solano Lopez (Roberto Birindelli) surpreende Dom Pedro II (Selton Mello) no próprio gabinete, enquanto Caxias (Jackson Antunes) alerta o imperador de que as tropas brasileiras estão no Uruguais, para desespero da imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e da condessa Luísa (Mariana Ximenes).

Mas antes disso, Caxias é surpreendido pela aliança entre Gastão (Daniel Torres), pretendente da princesa Isabel (Giulia Gayoso), e Tonico (Alexandre Nero) na Câmara.

Ao chegar ao Brasil, Solano pretende surpreender Dom Pedro II e procura Tonico para ajudá-lo no plano.

Confira o resumo da semana em Nos tempos do imperador

Fonte: TV Globo

Segunda
Tonico se revolta contra Pilar e Dolores por conta do novo testamento de Eudoro. Zayla finge para Olu e Cândida que desistirá de Samuel. Luísa revela a Teresa que Nino está enganando Celestina. Hilário e Prisca tentam convencer Vitória a se casar com Quinzinho. Gastão concorda com Tonico sobre uma possível guerra com o Paraguai, e Caxias se preocupa. Isabel e Luísa visitam Guebo. O plano de Lupita dá certo e Lota agarra Quinzinho. Isabel se decepciona com Gastão. Samuel rejeita Zayla, e Tonico a conforta. Bernardinho flagra Quinzinho e Lota se beijando e agride o homem.

Terça
Lupita e Batista acodem Quinzinho. Cândida prevê a aproximação de Zayla e Tonico. Luísa aconselha Gastão a amar o Brasil para se aproximar de Isabel. Caxias alerta Pedro sobre o comportamento de Gastão na Câmara. Lupita e as crianças explicam a Vitória as armações de Quinzinho. Dolores afirma gostar de Nélio. Diego beija Pilar. Lota impede que Bernardinho conte a Batista sobre o beijo em Quinzinho. Luísa confessa a Pedro que sente ciúmes de Teresa. Gastão pede perdão a Isabel. Cândida pede que Zayla se afaste de Tonico. Pilar confronta Tonico. Luísa termina seu romance com Pedro.

Quarta
Luísa afirma que será amiga de Pedro para sempre. Tonico permite que Dolores viaje com Nélio. Pedro desabafa com Caxias sobre Luísa. Pedro teme uma guerra contra Solano Lopez. Solano planeja fazer uma surpresa a Pedro. Zayla descobre que Pilar e Samuel estarão na Bahia ao mesmo tempo. Vitória desiste de revelar as mentiras de Quinzinho para Lota. Samuel revela a Guebo que é irmão de Tonico. Pilar e Dolores se reconciliam. Solano provoca Pedro ao presentear Isabel. Solano se apresenta a Tonico. Samuel procura Pilar.

Quinta
Pilar afirma a Samuel que tem um compromisso com Diego. Samuel estranha quando Pilar conta que Diego a aconselhou a vender a fazendo do pai para Matoso. Quinzinho desperta do coma desmemoriado. Tonico e Solano se tornam aliados. Nélio confessa seu amor por Dolores. Vitória acredita que Quinzinho finge ter perdido a memória. Pedro beija Teresa. Samuel garante a Diego que o afastará de Pilar. Luísa diz a Dumas que voltará para a França. Isabel e Gastão se casam. Pedro vê Solano Lopez.

Sexta
Teresa acredita que Pedro tenha se confundido ao achar que viu Solano. Tonico e Solano comemoram o susto de Pedro. Diego insiste para que Pilar venda sua fazenda. Nélio e Dolores se beijam. Pedro implora para ter mais uma noite com Luísa, e Teresa os vê. Luísa e Teresa trocam elogios. Samuel alerta Pilar sobre Diego, mas acaba discutindo com a amada. Cândida exige que Tonico se afaste de Zayla. Vitória fica confusa com o comportamento de Quinzinho. Solano surpreende Pedro em seu gabinete.

Sábado
Teresa se assusta ao ver Solano, que ameaça os imperadores do Brasil. Isabel e Gastão se amam. Guebo revela sua admiração por Samuel. Pilar e Dolores decidem não vender sua fazenda. Exultante, Augusto revela que conseguiu a permissão para se casar com Leopoldina. Quinzinho conta a Lota que ela foi enganada por ele e Vitória. Samuel recebe mais uma ameaça dos coronéis e decide interromper suas obras. Luísa aconselha Pedro a evitar uma guerra com Solano, mas Caxias avisa que as tropas brasileiras já chegaram ao Uruguai.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE