Os longas concorrentes

Correio Braziliense
postado em 11/11/2021 00:01

Alice dos Anjos (Bahia)
De Daniel Leite Almeida

Musical em que a protagonista (Tiffanie Oliveira) convive com mundo lúdico inspirado por obras de Lewis Carrol e Paulo Freire. No sertão em que desponta uma hidrelétrica, ela abraça luta contra desmandos.

Lavra (Minas Gerais)
de Lucas Bambozzi

Um crime ambiental marcado por mortes atinge o dia a dia da personagem de Camila Motta, que aprende a conviver com movimentos de resistência.

Acaso (Distrito Federal)
de Luis Jungmann Girafa

A relação com um agitado cotidiano na capital (mais precisamente na W3) marca o imprevisível destino de um personagem atido à urgência da vida. Com Hugo Rodas, Emanuel de Lavor, Gaivota Naves e Bidô Galvão.

Ela e eu (São Paulo)
de Gustavo Rosa de Moura

Estrelado por Andréa Beltrão, Eduardo Moscóvis e Mariana Lima, mostra os eventos inesperados advindos com o despertar de uma mulher que, por décadas, esteve em coma.

De onde viemos, para onde vamos(Goiás)
documentário de Rochane Torres

Na Ilha do Bananal (Tocantins), a aldeia do povo indígena Iny traz fortes questões de identidade para a realizadora.

Saudade do futuro (Rio de Janeiro)
documentário de Anna Azevedo

Brasil, Cabo Verde e Portugal acoplam o histórico de abusos e dores presentes em processos de colonização, escravidão e implantação de fascismo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags