Single

Dulce Quental lança primeiro single do novo álbum, Sob o signo do amor

'Apenas uma fantasia' chega às plataformas digitais em 19 de outubro. A canção fala do dilema da vida no caos das redes sociais

Correio Braziliense
postado em 11/11/2021 20:22
 (crédito: Nana Moraes)
(crédito: Nana Moraes)

O novo single de Dulce Quental, Apenas uma fantasia, chega às plataformas digitais dia 19. É o primeiro de seu novo álbum, Sob o signo do amor, com lançamento previsto para o início do próximo ano.

Para falar do dilema da vida no caos das redes sociais, onde se desencontra os desejos autênticos em meio à multidão de miragens digitais, a cantora e compositora se entrega à metalinguagem e reestrutura sua própria canção.

Dulce recorta versos e vozes e os cola onde lhe parece interessante. Pratica, por meio dessas e de outras colagens, a mesma “desordem da imaginação” que salta dos versos por ela escritos. A música nunca volta ao mesmo arranjo de antes e a canção, de forma repentina e natural, se torna um rap.

Pairando sobre batidas sincopadas de MPC, coros harmônicos, matizes de sintetizadores analógicos e as guitarras de Pedro Sá, produtor do disco, Dulce canta e versa sobre fantasmas mentais, corta pensamentos metafísicos com o celular e, em seguida, faz o paralelo entre smartphone e o lago de Narciso. Jonas Sá também assina a produção do álbum.

Sob os signo do amor será o sexto álbum da carreira de Quental. Sua discografia é composta pelos Avião de combate (1984), Délica (1985), Voz azul (1988), Dulce Quental (1989) e Beleza roubada (2004).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação