Dança

Coreógrafo Israelense ministra workshop em de dança em Brasília

Embaixada de Israel no Brasil traz coreógrafo israelense Ido Tadmor para o Festival Dança em Trânsito

Correio Braziliense
postado em 16/11/2021 17:19 / atualizado em 16/11/2021 18:35
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Nos dias 17 e 18 de novembro, o coreógrafo israelense Ido Tadmor — uma das atrações do festival Dança em Trânsito — estará em Brasília para ministrar um workshop de dança e expressão de sentimentos, numa perspectiva empática. As inscrições estão disponíveis para bailarinos profissionais e semiprofissionais. A participação do artista é viabilizada pela Embaixada de Israel. 

Dançarino, coreógrafo, professor de dança, produtor, ator e modelo, Ido Tadmor é conhecido como um embaixador da dança em Israel. Nascido em Haifa, o artista completou 30 anos de carreira. Já foi dançarino da Companhia de Dança Batsheva e das companhias de Nova York de Lar Lubovitch e Elisa Monte, além do Scapino Ballet da Holanda e trabalhou como juiz do Israeli Dance Operation Triumph. Antes de vir a Brasília, Tadmor ministrou doisworkshopsno Rio de Janeiro.

Grupo Garatuja

Nesta sexta-feira (19/11), cerca de 20 adolescentes moradores de São Sebastião, que participam do projeto Garatuja, também participarão de um workshop gratuito comandado por Tadmor.

O projeto Garatuja foi criado pela bailarina brasileira Daniela Couto, no intuito de levar arte e dança para crianças e adolescentes do bairro carente em Brasília.

Dança em trânsito

O Festival Dança em Trânsito percorrerá 25 cidades e apresentará performances e projeções de filmes, com artistas nacionais e internacionais, em diferentes espaços do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), durante o mês de novembro. Na capital federal, a programação acontece de 18 até 21.

Os ingressos para a apresentação têm preços de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), que devem ser adquiridos por meio do site ou app da Eventim. A entrada é gratuita para assistir às sessões de cinema, mas será preciso reservar os bilhetes, a partir das 9h do dia da sessão. As apresentações ao ar livre terão acesso liberado ao público. Confira a programação completa no site do evento 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação