Academia Brasileira de Letras

Médico-cirurgião Paulo Niemeyer Filho é eleito para a ABL

Ele ocupa a vaga do acadêmico Alfredo Bosi, falecido em abril deste ano. Niemeyer foi eleito com 25 votos e agora é integrante do quadro de membros efetivos da Academia Brasileira de Letras

Correio Braziliense
postado em 18/11/2021 18:49
 (crédito:  -Crédito:Reprodução/twitter)
(crédito: -Crédito:Reprodução/twitter)

O médico-cirurgião e escritor Paulo Niemeyer é o novo ocupante da cadeira 12 da Academia Brasileira de Letras. Ele foi eleito nesta quinta-feira (18/11), com 25 votos em sessão híbrida no Petit Trianon. Participaram da eleição 34 acadêmicos de forma presencial ou virtual, com uma abstenção por motivo de saúde.

“Paulo Niemeyer entra para a Academia Brasileira de Letras como agente da ciência e da cultura, em sintonia com o humanismo e a modernidade. Sua presença reafirma o compromisso desta Casa com o conhecimento integral, de que ele, Paulo, é mestre consumado”, declarou o Presidente da ABL, Acadêmico Marco Lucchesi, no site da instituição.

Paulo Niemeyer Filho ocupa a vaga de Alfredo Bosi, falecido em abril deste ano. Os ocupantes anteriores da cadeira 12 foram: Urbano Duarte (fundador), Augusto de Lima, Vítor Viana, José Carlos de Macedo Soares, Abgar Renault e Dom Lucas Moreira Neves.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação