TV

Um Lugar ao Sol leva cena de masturbação ao ar; autora comenta intenção

Personagem de Andréa Beltrão vive casamento abusivo e busca prazer sozinha

João Mello - Especial para o Uai
postado em 25/11/2021 15:12 / atualizado em 25/11/2021 15:14
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

O capítulo exibido nesta quarta-feira (24/11) de Um Lugar ao Sol levou ao ar uma cena emblemática: Rebeca, personagem de Andréa Beltrão , após recusar uma investida do marido, interpretado por Daniel Dantas, foi flagrada pelo mesmo se masturbando debaixo dos cobertores.

Na cena, o casal acaba discutindo feio. Lícia Manzo , autora da trama, explicou o intuito da cena em entrevista ao Gshow . "Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo", contou a dramaturga.

Para Lícia, debater o assunto é fundamental e deve algo encarado sempre com naturalidade, visto que sentir prazer é algo comum a todos: "Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens".

Na trama de Um Lugar ao Sol , Rebeca está presa a um casamento tóxico com Tulio. Traída pelo marido, ela se nega a ver que o casamento está falido. Da parte dele, falta afeto, cuidado e atenção. "A transa não começa na transa. Começa de manhã, no jeito que você me trata", disse Rebeca ao marido, após ser flagrada se satisfazendo sozinha.

"Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos – e em seu próprio corpo", disse Lícia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação