Horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (26/11)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 26 de novembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 26/11/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Alma e personalidade

Data estelar: Lua Vazia das 13h24 até 23h13, quando ingressa em Virgem.

Se nossas almas, vida interior, e nossas personalidades, vida exterior, funcionassem em convergência, seríamos todos fisicamente vigorosos, emocionalmente vibrantes e intelectualmente colossais.

Porém, a maior parte do tempo, alma e personalidade estão dissociadas, e isso não é resultado de complicações extraterrestres, mas de uma íntima decisão de negligenciarmos as orientações inequívocas que a voz da alma nos oferece, para nos lançarmos à aventura de experimentar os encantos e dores da existência formal da personalidade. E, depois de quebrarmos a cara por insistir em nossos erros, nos lembramos da voz da alma e dizemos a nós mesmos: Bem que eu pensei!

Não há vantagem em lembrar da voz da alma a posteriori, o assunto é confiar nela e a testar na experiência.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O entusiasmo há de se converter em método, porque se não houver movimentos práticos, esse entusiasmo se converterá em frustração e decepção. Você tem todos os ingredientes em suas mãos, faça acontecer agora.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Os tormentos interiores não são eternos, e você, com firme vontade, pode encurtar essa dinâmica. É impossível deixar de sentir emoções desencontradas, mas é possível escolher quanto tempo estacionar nelas.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Sossegue, pelo menos por um momento, para recuperar o fôlego e depois continuar sua jornada. Sossegue um pouco para enxergar tudo com distanciamento e objetividade e, assim, tomar decisões mais sábias pela frente.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

A segurança conquistada há de servir de fundamento para você continuar se aventurando na vida, porque, que sentido teria sua alma estacionar numa zona de conforto que, com o tempo, se transformaria em prisão?

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Nem sempre o personagem principal dos acontecimentos é você, e deveria estar tudo bem com isso, porque, inclusive, a situação ajudaria você a se retirar de cena, descansar e planejar melhor os próximos movimentos.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Logo mais será hora de você tomar algumas iniciativas que definam o caminho. Você não precisa definir toda sua vida pela frente, mas, pelo menos, definir alguns assuntos que estão pendentes, e que podem ser concluídos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Em algum momento a alma cansa. Cansa de aguentar pessoas chatas, cansa de se sacrificar e receber ingratidão por isso, cansa do mundo em geral, cansa porque cansa. Esse cansaço precisa ser metabolizado com sabedoria.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

O que você puder fazer contando apenas com seu esforço e empenho é o que servirá de fundamento para que as pessoas possam agregar algo interessante, colaborando e ajudando. Complete sua jornada, e depois peça ajuda.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Da ideia à prática, a solução nem sempre é encontrada na velocidade em que isso acontece, porque em muitos casos isso seria pura e simples precipitação. Da ideia à prática teria de haver um tempo de amadurecimento.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Os tormentos interiores se dissipam e sua alma consegue enxergar o panorama com mais clareza e, principalmente, mais leveza também. Sem leveza e desprovida de alegria, a alma só pode se atormentar. Nada além.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

O entendimento nem sempre é possível, e a coisa toda degringola em conflito rapidamente. Isso passa, e se você não ficar remoendo demais sobre os argumentos conflitantes, provavelmente passará sem deixar marca alguma.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Nem sempre é suficiente você dar conta do recado, porque isso acostuma você a prescindir da ajuda e colaboração das pessoas. Parece bom, mas não é, porque tudo que de bom poderia acontecer vem através da colaboração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação