Música

Cantora Belita lança quarto single de estúdio: "Como se faz"

A artista ítalo-brasileira mistura idiomas de forma envolvente em seu 4º single de estúdio

Correio Braziliense
postado em 26/11/2021 18:08 / atualizado em 26/11/2021 18:13
Belita tem conquistado o público jovem no Brasil -  (crédito: Divulgação)
Belita tem conquistado o público jovem no Brasil - (crédito: Divulgação)

A cantora Belita, uma das recentes revelações do pop brasileiro, lança o single Como se faz. A artista ítalo-brasileira abandona o ar ingênuo e assume o posto de mulher empoderada. Com letras que misturam português e italiano e uma sonoridade envolvente, seu quarto single de estúdio leva ao público mensagens de amor próprio e da força feminina.

“Essa música nasceu em um período muito especial para mim, para a minha trajetória artística. Pelas circunstâncias atuais, com a pandemia, felizmente eu me aproximei do Brasil e decidi fazer um percurso novo. Atualmente estou trabalhando com uma equipe brasileira. Com isso, optamos por pesquisar as referências musicais e ancestrais da Bahia. A música propõe uma imersão nos ritmos regionais brasileiros atrelado ao universo pop latino atual, com a intenção de mostrar a inconfundível sonoridade das minhas raizes, que reflete a diversidade cultural do país.” Explicou a artista.

Belita transita entre Brasil e Itália. Conquistou o público jovem com a mistura de idiomas em suas canções, formato que está em alta na indústria musical. Artistas como Anitta e Pablo Vittar costumam utilizar bastante dessa fórmula. A batida envolvente é outro fator que chama a atenção dos ouvintes. O fator italiano presente em suas canções forma uma dupla interessante com o ritmo latino.

O primeiro single da cantora Bahia, foi lançado no Brasil em março de 2021. Bebê, me beija e Arrivederci, que conquistou mais de cem mil plays nos streamings musicais, vieram em seguida. Como se faz está igualmente disponível em todos os formatos.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação