Festival Varilux

Festival Varilux tem fortes atrações na programação

Elenco premiado, diretores de peso e culinária estão entre atrativos dos longas selecionados

Ricardo Daehn
postado em 29/11/2021 13:03
Cena do filme Um intruso no porão  -  (crédito: Advitam/ Divulgação)
Cena do filme Um intruso no porão - (crédito: Advitam/ Divulgação)

Um intruso no porão é um thriller comandado por Philippe Le Guay, com elenco de alto nível, que alinha François Cluzet (Intocáveis), Jérémie Renier (O amante duplo) e Bérénice Bejo (O artista), numa das tramas incorporadas ao Festival Varilux de Cinema Francês, em andamento até dia 8 de dezembro.

Um intruso no porão terá sessões múltiplas, no evento abrigado pelos cinemas do Liberty Mall, Espaço Itaú e Cinemark 21. Na trama do thriller (a ser exibido nesta terça, às 16h55, no Itaú; nesta terça, às 16h35, no Liberty Mall e na quinta-feira, às 21h30, no Cinemark do Pier 21), um homem que compra parte de imóvel de um casal parisiense passa a atormentar os proprietários. Vale a lembrança de que Philippe Le Guay Le Guay, em 2015, respondeu pelo sucesso A viagem de meu pai, que, adaptado para o cinema norte-americano, rendeu Oscar de melhor ator para Anthony Hopkins.

Já num clima cômico, a sessão das 16h desta segunda (no Cine Cultura do Liberty Mall) traz Delicioso: Da cozinha para o mundo, filme de época assinado por Eric Besnard. Ambientado no prenúncio da Revolução Francesa, o longa mostra Pierre desvencilhando-se do papel de servo e assumindo a paixão de cozinheiro independente, capaz de abrir um restaurante.

Outro filme de apelo na programação do Varilux, a ser projetado nesta terça, às 15h no Espaço Itaú na quarta, às 14h, no Liberty Mall , Mentes extraordinárias, protagonizado e dirigido por Bernard Campan, traz, em clima de comédia, a viagem de dois homens para o sul francês, tendo por veículo um carro funerário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação