ENTRETENIMENTO

CCXP Worlds 2021: Maurício de Sousa Produções apresenta os novos projetos da marca

Abrindo o último dia do palco principal da CCXP Worlds21, Mauricio de Sousa traz toda alegria da Turma da Mônica, conta novidades e mostra conteúdo exclusivo para o cinema

Pedro Ibarra
postado em 05/12/2021 20:15 / atualizado em 05/12/2021 20:42
Trecho do filme 'Turma da Monica - Laços': produção terá continuação nos cinemas -  (crédito: Serendipity Inc./Divulgação)
Trecho do filme 'Turma da Monica - Laços': produção terá continuação nos cinemas - (crédito: Serendipity Inc./Divulgação)

A CCXP Worlds 2021 está chegando ao fim e, para abrir a segunda e última noite do evento, a Maurício de Sousa Produções (MSP) trouxe, ao palco principal Thunder Stage, novidades sobre os gibis, quadrinhos e até os cinemas.

Principais produtos da MSP, os gibis foram tema com mais detalhes sobre a coleção Horácio Completo. O dinossauro verde amado pelo público recebeu edições com a obra completa do personagem. Ao todo, são dois livros lançados que passam por todas as tirinhas e gibis do início dos anos de 1960 até 1970.

Maurício de Sousa conta que o personagem é importante porque é um pedaço dele mesmo nos gibis. “Desde sempre, as histórias da minha vida eram transformadas e transfiguradas nas histórias do Horácio”, conta o lendário criador. O autor ainda adiciona que em 2022 sairão mais duas edições em um box festivo do dinossauro verde.

Ainda nos livros ilustrados mas agora focando em um público mais velho, a empresa anunciou as novidades das Graphic Novels MSP, que completam 10 anos de realização. Franjinha - Contato, de Vitor Caffagi, e Magali - Tempero, de Lu Caffagi, foram transferidas de 2021 para 2022. Entre os anúncios inéditos, sexto volume de Astronauta, escrito Danilo Beyruth; Denise, de Cora Ottoni; Anjinho, de Max Andrade; e Mingau, por Ana Cardoso. Todas lançadas pela editora Panini que também anunciou o primeiro integral do Astronauta com capa nova e uma história original para 2022.

Graphic Novels ou HQs são histórias em quadrinhos mais profundas e com temática mais madura, voltadas para os públicos infanto-juvenil e adulto. No caso das produções da MSP, elas têm capa dura e histórias de personagens consagrados do Maurício de Sousa sob a perspectiva de quadrinistas diversos, com enredos originais e estilos de desenho autorais.

Investimento ainda mais recente da Maurício de Sousa produções, os filmes também receberam atenção no painel. A principal novidade ficou por conta da revelação do primeiro minuto do longa Turma da Mônica - Lições, a continuação do sucesso Turma da Mônica - Laços, apresentou uma cena em que Mônica e Cebolinha brincam de Romeu e Julieta. “Levem uma caixinha de lenços, porque ninguém vai sair do filme sem chorar”, avisa o diretor Daniel Rezende e convida os espectadores ao cinema em 30 de dezembro de 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação