Punição

Atriz é presa após postar foto nua com filho de 7 anos

A medida imposta à celebridade africana foi considerada como uma punição "para dar exemplo"

Luísa Mariana Moura*
postado em 06/12/2021 10:59
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

A atriz ganense Rosemond Brown, também conhecida como Akuapem Poloo, foi presa por posar nua ao lado do filho e postar nas redes sociais para comemorar os 7 anos da criança. Após 4 meses de um longo processo a prisão serviu como uma punição "para dar exemplo".

A foto postada em junho de 2020 para celebrar o aniversário do menino, mostrava Poloo de perfil, agachada e com os seios escondidos pelo cabelo. Ela segura as mãos do filho, que está de cueca. Diante da polêmica,a atriz apagou a foto e postou um vídeo pedindo desculpas.

De acordo com a decisão da juíza Christiana Cann, os crimes de Poloo foram a postagem de materiais obscenos, violência doméstica e a ameaça à privacidade e à integridade de outras pessoas. Akuapem chegou a ser condenada em abril por determinação da juíza, mas recorreu da sentença. Na última quarta-feira (1º/12), ela obteve uma nova derrota na Justiça do país, após a magistrada Ruby Aryeetey, do Tribunal Superior, manter a decisão de Cann.

A atriz ganhou o apoio da Cardi Brapper norte-americana,após a condenação no mês de abril, que afirmou não enxergar qualquer apelo sexual na foto da mãe com o filho. "Já vi muitos americanos fazerem sessões de fotos como essa. Eu não acho que ela estava indo para a sexualidade, mas para uma ideia natural", escreveu em seu Twitter.

O filho de 7 anos de Rosemond ficará sob os cuidados da também atriz ganense Tracey Boakye, durante o cumprimento da pena de 3 meses.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação