Performance

Inspirada em Britney Spears, patinadora brasileira ganha as ruas de Lisboa

Eubrite patina pelas ruas de Lisboa chamando a atenção seja pelo visual exuberante, seja pelas manobras precisas

Correio Braziliense
postado em 11/12/2021 14:02 / atualizado em 11/12/2021 14:28
 (crédito: Instagram @Eubrite/ Reprodução)
(crédito: Instagram @Eubrite/ Reprodução)

É nas ruas de Lisboa, capital de Portugal, que a patinadora Eubrite (personagem do cabeleireiro brasileiro Jarbas Figueiredo Krull) fica mais à vontade. Sempre calçada com patins, ela chama a atenção pela desenvoltura sobre as rodas. Vestida como homem-aranha, ela dá show nas manobras. Além da destreza, ela chama a atenção pela performance, cuidadosamente pensada.

Do figurino, que homenageia o Homem-Aranha à trilha sonora baseada em nomes como a inspiração Britney Spears, tudo é pensando para se divertir. O resultado no Instagram veio rápido, com um crescimento substantivo no número de seguidores. Pessoalmente, não é raro que ela seja parada para tirar fotos e dar autógrafos.

 

“O Jarbas já patinava há algum tempo há cinco anos. Mas a Eubrite só começou a patinar há três anos”, afirma Jarbas. O performer lembra que, quando ele começou,"a reação das pessoas foi de curiosidade. Sou o único artista que se apresenta nas ruas de Lisboa de patins. As pessoas não sabiam se me estava a apresentar, a treinar. Não sabiam o que eu estava a fazer ali. Só quando ligava as colunas de som percebiam que era uma performance", afirma à imprensa portuguesa.

"Tenho de trabalhar com o meu humor, tenho de estar sempre sorrindo, bonita, mas tenho que ter técnica", completa ela, que patina praticamente todos os dias -- algumas vezes até com duas "sessões", uma pela manhã e outra à tarde.

Baiano de Teixeira de Freitas, Jarbas foi para Portugal à procura de um lugar onde pudesse ser ele mesmo. Lá, o ex-estudante de teatro criou a personagem. Ele tem outros tipos, mas o sucesso veio mesmo com Eubrite.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação