Após decolar do aeroporto LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros adentra a turbina do avião do piloto Sully. O infortúnio danifica a aeronave. Sem alternativa, o piloto decide fazer um pouso forçado no Rio Hudson. A manobra é feita com sucesso e todos dentro da aeronave são resgatados com vida. Sully logo vira foco da atenção e herói nacional. Ainda sim, terá de enfrentar o julgamento interno da agência de regulação aérea dos Estados Unidos.
O filme é baseado em fatos. Chesley “Sully” Sullenberger pousou o voo 1549 da US Airways no dia 15 de janeiro de 2009. O evento ficou conhecido como “o milagre no Hudson”. O piloto hoje integra o Conselho Internacional de Aviação, nomeado pelo presidente Joe Biden em 2021.
O drama de 2016 é dirigido por Clint Eastwood e conta com Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney e Anna Gunn no elenco.
Confira o trailer do filme:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.