Espetáculos

Companhias do DF montam autos de Natal para celebrar a data

A cia de teatro Mapati e o grupo Bagagem cia de Bonecos trarão versões especiais do auto natalino. Confira a programação

Correio Braziliense
postado em 15/12/2021 12:15
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O fim do ano se aproxima e os clássicos autos natalinos, representações teatrais do nascimento de Jesus, aparecem na programação cultural de Brasília. A Companhia de Teatro Mapati e o grupo Bagagem Companhia de Bonecos farão apresentações gratuitas pela cidade ao longo do mês de dezembro.

Confira a programação completa:

Cia Mapati

Cia Mapati
Cia Mapati (foto: Divulgação)

A companhia comemora 30 anos de história em 2021 e preparou apresentações natalinas especiais para comemorar a data. Nos dias 17 e 18 de dezembro, a partir das 20h, o auto será na Teatro Mapati, casa da companhia. No dia 20 de dezembro, às 20h, ocorrerá no Complexo Cultural Planaltina. Por fim, no dia 25 de dezembro, às 19h, se apresentará no evento Natal Iluminado, na Praça do Cruzeiro. Todas terão entrada gratuita.

Bagagem cia de Bonecos

Bagagem cia de bonecos
Bagagem cia de bonecos (foto: Divulgação)

O grupo opta por apresentações em praças públicas. O enredo une o folguedo As pastorinhas ao tradicional auto de natal. A montagem é executada com bonecos e contará com um presépio. No dia 17 de dezembro, estarão no Riacho Fundo II, na Praça da Sapucaia, a partir das 17h. No dia 21, em Olhos D'água, Goiás, na Praça Santo Antônio às 19h. Por último, se apresentarão no Gama, na Praça dos 40, a partir das 18h.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cia Mapati
    Cia Mapati Foto: Divulgação
  • Bagagem cia de bonecos
    Bagagem cia de bonecos Foto: Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação