Crime

O ator Chris Noth é acusado de estupro por duas mulheres

Os casos teriam ocorrido em 2004 e 2015. Noth é conhecido pela sua participação no filme Sex and the city

Correio Braziliense
postado em 16/12/2021 21:57
O ator Chris Noth é acusado de estupro por duas mulheres  -  (crédito: Reprodução/Instagram )
O ator Chris Noth é acusado de estupro por duas mulheres - (crédito: Reprodução/Instagram )

Conhecido pelo papel de Mr. Big em Sex and the city, o ator Chris Noth,hoje com 67 anos, foi acusado de estupro por duas mulheres. Os casos, que teriam ocorridos em 2004 e 2015, foram relatados para reportagem do The Hollywood Reporter. As denúncias foram feitas pelo veículo uma semana após a estreia de And just like that…, série derivada de Sex and the city, que conta com uma breve participação de Noth.

O jornal afirma que as duas mulheres, que são identificadas por pseudônimos na matéria para preservar suas identidades, procuraram o veículo separadamente, uma em agosto deste ano e a outra em outubro.

A primeira, chamada pela reportagem de Zoe, tinha 22 anos em 2004, quando conheceu Noth, então com 49, em uma firma de advocacia que atende vários figurões da indústria do entretenimento, de onde teriam seguido para o apartamento do ator, em West Hollywood. Em seu depoimento, ela afirma que Noth a agrediu e riu quando ela pediu para que ele usasse preservativo. Logo após a experiência, que Zoe classificou como “muito dolorosa”, ela foi ao hospital. “Tive que dar pontos, policiais vieram, mas eu não disse quem foi que fez aquilo comigo”, disse ao jornal.

No segundo caso, a mulher, identificada como Lilly, tinha 25 anos em 2015, quando trabalhava como garçonete em uma boate de Nova York (EUA). Após uma noite de bebedeira, ela aceitou o convite para ir ao apartamento do ator, onde teria sido “totalmente violada”. “Eu estava chorando quando aconteceu, me senti péssima”, disse a mulher à reportagem.

Em resposta às acusações, Chris Noth afirma que as denúncias são “categoricamente falsos” e que os encontros foram consensuais. “É difícil não questionar o momento em que essas histórias foram publicadas. Não sei ao certo por que elas estão surgindo agora, mas eu sei disso: eu não agredi essas mulheres”, disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação