Parto inesperado

Bebê nasce no quartel do Corpo de Bombeiros do Núcleo Bandeirante

Um menino, o segundo do casal Luis Carlos e Iara, nasceu no pátio do 6º GBM, depois que os bombeiros foram acionados para auxiliar a família

Correio Braziliense
postado em 18/12/2021 18:37 / atualizado em 18/12/2021 18:49
 (crédito: Soimp/ CBMDF)
(crédito: Soimp/ CBMDF)

De uma maneira absolutamente inesperada, um bebê do sexo masculino nasceu nas instalações do quartel 6º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) no Núcleo Bandeirante. O caso aconteceu por volta das 15h30 deste sábado (18/12).

O pai da criança, identificado como Luis Carlos, foi surpreendido com a velocidade do nascimento: ele mal adentrou o pátio do quartel, com a finalidade de pedir ajuda para a esposa Iara, quando ela já dava luz ao segundo filho do casal.

A equipe de bombeiros rapidamente foi até o veículo onde identificou que a criança já estava prestes a nascer. Não haveria tempo hábil nem para deslocamento ao hospital e nem para que os bombeiros se equipassem totalmente, diante da urgência.

O parto, bem sucedido, foi realizado ainda dentro do carro, auxiliado pela guarnição de serviço. A criança passou por limpeza das vias aéreas e teve o cordão umbilical cortado, além, claro, de ter sido agasalhada. Após todos os cuidados, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Materno Infantil de Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação