Quebrou o silêncio

Thelma Assis se pronuncia sobre polêmica de Ícaro Silva e o BBB

'Se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo?', diz Thelma em seus stories

João Mello - Especial para o Uai
postado em 23/12/2021 12:36
 (crédito:  Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

 

Thelma Assis , médica e campeã do Big Brother Brasil 20 , se pronunciou nesta quarta-feira sobre a polêmica envolvendo Ícaro Silva e Tiago Leifert . Os dois trocaram farpas nos últimos dias e, depois de curtir a postagem na qual o ator responde Leifert, Thelminha deixou de ser seguida pelo apresentador.

Em uma série de stories, Thelma comentou o assunto e disse que, mesmo como uma campeã do programa, buscou se colocar no lugar de Ícaro: "Imagina o corre que esse menino (Ícaro) faz há anos, sendo um ator preto, o tanto de 'não' que ele deve ter ouvido. O cara chega lá, faz vários trabalhos, tá em uma ótima fase da carreira dele, e a mídia só sabe perguntar se ele vai para o BBB", argumentou Thelma.

Para a ex-sister, Ícaro 'chutou o balde'. Thelma também disse que não entendeu, de início, o tamanho que a situação ganhou. Mas logo depois, caiu em si e refletiu: "Se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo?", questionou ela.

Logo em seguida, Thelminha comentou a polêmica resposta de Tiago Leifert a Ícaro: "Em 2021, você ouvir 'eu pago seu salário’'.. é se colocar no lugar de um privilégio branco que não dói só no Ícaro, não dói só em mim. O meu salário vem de abaixar a cabeça ou vem do que eu presto de serviço?" Foi isso que estava escrito na resposta do Ícaro e com isso que eu me identifiquei", explicou Thelma. 

Sobre o unfollow de Tiago Leifert , Thelma diz que não irá ‘puxar o saco’ de ninguém e disse que achou a postura do ex-apresentador do programa contraditória: “Fica meio contraditório, né? seguir ex-bbb’s que, a gente sabe, que tem cara machista, mina racista. E a gente é quem toma unfollow, né?”, disparou. Confira o pronunciamento:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação