Festival

Com atrações diversas, festival celebra cultura do Riacho Fundo II

Com programação on-line e gratuita até quarta-feira (29/12), o Festival de Cultura Popular e Urbana do Riacho Fundo II conta com extensa programação musical, com DJs, grupos de forró, duplas sertanejas, mestres de cerimônias e grupos de dança

Correio Braziliense
postado em 27/12/2021 19:48
A mestre de cerimônia Fugazzi é ma das atrações do festival  -  (crédito: Divulgação )
A mestre de cerimônia Fugazzi é ma das atrações do festival - (crédito: Divulgação )

Festival On-line de Cultura Popular e Urbana do Riacho Fundo II, que vai até quarta-feira (29/12), reúne da cidade e de todo o Distrito Federal. Com programação extensa, a festa traz nomes reconhecidos da cena cultural do Distrito Federal (DJs, grupos de forró, duplas sertanejas, mestres de cerimônias e grupos de dança) e abraça trabalhos de sonoridades distintas e de diferentes gerações, com shows ao vivo, diretamente do canal da Associação dos Defensores de Culturas Regionais no YouTube.

O evento também conta com a presença do artista urbano Douglas Retok, que faz intervenções artísticas de grafite, com temas que enaltecem a cultura presente no Riacho Fundo II e apresentação teatral.

O público poderá cantar e dançar junto ao som de diversos ritmos de artistas como Forró com Site, KingZulu, Lucas e Gabriel, Trio Forró da Barca, Cristina Hair, Dj Dony, Carlos Silva, Merson, Eliane e Alcimar, Lucélia Lima e César Brasil, Paulo Portela, Trio Moral, Marie, Banda Paradise, Cia de Teatro Era Uma Vez, Ludimila Oliveira, Idelbrando, e Boka de Sergipe.

Confira a programação completa:

Terça-feira (28/12)

14h- Eliane e Alcimar
14h30 – Trio Moral
15h – Carlos Silva
15h30 – Lucas e Gabriel
16h – Banda Farol da Barca
16h30 – Boka de Sergipe
17h – Marie
17h30 – Paulo Portela
18h – Paradise


Quarta-feira (29/12)

14h – Dj Dony
14h30 – Lucélia Lima e César Brasil
15h – Forró com Site
15h30 – Ludimila Oliveira
16h – Idelbrando
16h30 – KingZullu
17h- Douglas Retok
17h30- Cristina Hair
18h- Merson

Serviço

1º Festival On-line de Cultura Popular e Urbana do Riacho Fundo II
Até quarta-feira (29/12), pelo canal da ADCR no YouTube, entre 14h e 18h. Gratuito.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação