Na quarta-feira (29/12), data da morte de Cássia Eller ocorrida em 2001, o site do Itaú Cultural vai publicar reportagem sobre a história e os traços marcantes da criatividade e da personalidade da cantora. Para a matéria, assinada pela jornalista Duanne Oliveira, foram entrevistados Marcos Hermes, fotógrafo que trabalhou com Cássia desde 1999, Beatriz Helena Ramos Amaral, autora de Cássia Eller: canção na voz do fogo, e o baterista Cesinha.
Além da biografia, que pode ser encontrada em um dos verbetes da Enciclopédia Itaú Cultural, o site oferece uma playlist composta por 12 músicas interpretadas por ela. Na lista tem de Malandragem, Billy Negão e Nós ao vivo a Get back, Menina mimada, Mapa do meu nada e Brasil, passando, ainda, por O segundo sol, Mis penas lloraba yo, Lanterna dos afogados, Gatas extraordinárias e 1º de julho. A escolha seguiu as preferências dos três entrevistados e pode ser ouvida no Spotify.
A matéria fala, também, sobre o impacto que as suas músicas seguem provocando, passados 20 anos. Foram produzidos, até 2019, 14 álbuns com o seu trabalho, entre antologias, shows e gravações de estúdio. No dia 10 deste mesmo mês, quando ela completaria 60 anos, foi lançado um blues inédito interpretado por ela, Espírito de som.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.