Obituário

Morre, aos 28 anos, o cantor Maurílio, após 14 dias internado

O músico foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e estava internado desde o dia 15 de dezembro após passar mal em gravação de um DVD

Cecília Sóter
postado em 29/12/2021 17:16 / atualizado em 30/12/2021 16:02
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29/12) em um hospital de Goiânia. Ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar.

Boletim médico divulgado mais cedo informou que o músico teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas. Maurílio foi internado no dia 15 de dezembro, depois de passar mal na gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, chegando a cair no palco. Ele foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

Maurílio teve três paradas cardíacas enquanto era atendido na emergência e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde precisou ser sedado. O cantor teve uma crise renal e foi submetido à hemodiálise. No dia 17 a sedação foi retirada para avaliação das funções neurológicas do músico.

No dia 18, ele apresentou melhora no quadro clínico e passou a se alimentar por sonda. No dia seguinte, passou a respirar sem ajuda de aparelhos e inclusive chegou a conversar com a esposa. No dia 20, Maurílio foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

O cantor voltou a ter o funcionamento dos rins no dia 22, mas manteve a hemodiálise. No domingo (26), apresentou problemas respiratórios e precisou trocar antibióticos. Na manhã seguinte (27), o músico teve quadro estabilizado, depois de apresentar dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores. Segundo relatório médico, o sertanejo teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado.

No dia 28, Maurílio teve piora no quadro, sendo diagnosticado com choque séptico. Nesta quarta-feira (29), o compositor teve nova piora e a confirmação da morte veio às 16h53. O Instagram oficial da dupla publicou uma nota de luto. "É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data (29/12 às 16h30) de luto para toda a sua família e legião de fãs. Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que sua história continuará a nos guiar neste plano."

 

Nas redes sociais, Zé Felipe e Miguel, a dupla no qual Maurílio fazia participação na gravação do DVD quando passou mal, fez um post emocionado. "Há de se entender os porquês da vida. Hoje, neste momento, talvez não entendamos, mas ao puxar na memória a sua doçura e carinho conosco, compreendemos um pouquinho que não importa quanto tempo cada um esteve ao nosso lado, mas o legado de alegria e ensinamentos que cada um deixou em nossas vidas. Amigo Maurílio, hoje lhe dizemos um até breve, com o coração triste, mas na certeza de que sua voz ecoará sempre em nossa memória! Humildemente, queríamos desejar muita força à Luana, à sra. Odaísa, toda a família, equipe, à Luiza e a todos os fãs, que assim como nós, hoje sentem muito por esta triste notícia", escreveu a dupla. 

Na última foto publicada pela família no Instagram do cantor, famosos e amigos lamentam sua morte. “Deus conforte toda família!”, escreveu Willian da dupla com Marlon. “Meu irmão amado! Sua humildade e generosidade ficaram para sempre no meu coração. Descanse em paz meu preto. Deus abençoe a família e nossa @cantoraluiza”, despediu-se o cantor Belluco. 

No Twitter, a morte do cantor está entre os assuntos mais comentados. A cantora Maraisa lamentou a perda do amigo. “Hoje, perdemos mais um grande amigo! Maurilio, um menino iluminado, da paz, e de muitos sonhos! Um talento inigualável! Que você siga no caminho da luz e nos olhe aí de cima, porque tenho certeza de que você está no melhor lugar do mundo…Onde você merece estar! Te amo meu amigo!”

O fãs também lamentam a perda de duas grandes vozes da música sertaneja em menos de dois meses. “Dois anjos que agora vão se encontrar e cantar lindamente lá no céu, Marília e Maurílio”, escreveu uma fã.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, no dia 15 de fevereiro de 1993. Ele e Luiza se conheceram em 2016, quando a cantora foi passar férias na cidade natal do futuro parceiro. A dupla cantou junto pela primeira vez quando Luiza chamou Maurílio para subir no palco em uma festa de uma amiga.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação