Meio ambiente

Gisele Bündchen salva tartaruga presa em rede de pesca; veja vídeo

Segundo o relato da modelo, ela só avistou o animal preso quando seu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo que veio até a areia com a maré alta

A modelo brasileira Gisele Bündchen postou um vídeo nas redes sociais, na noite deste sábado (4), em que mostra o resgate de uma tartaruga que ficou presa em uma rede de pesca. A modelo retira o animal da rede e o devolve para o mar. Gisele é conhecida por ser ativista ambiental. 

Segundo o relato da modelo, ela estava caminhando na praia e só avistou o animal preso quando seu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo que veio até a areia com a maré alta. "Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca", contou. 

Após retirar a tartaruga da rede que a prendia, Gisele percebeu que o animal ainda estava cansado, então o carregou até a beira do mar. 

"Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe. Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta", lamentou Gisele. 

A modelo é conhecida por ser ativista ambiental e defender pautas ambientais nas redes sociais. "Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato", completou.