A companhia de teatro Solas de vento apresenta Viagens extraordinárias, trilogia de peças teatrais em homenagem ao escritor Júlio Verne. Os espetáculos serão exibidos no teatro do CCBB a partir desta quinta-feira (6/12) até 23 de janeiro, de quinta a domingo, sempre às 16 h, com sessões extras aos sábados e domingos às 11 h. Os ingressos estão à venda on-line.
Com foco infantojuvenil, o grupo teatral convida o público a desbravar o fantástico mundo do escritor francês Júlio Verne através das peças A volta ao mundo em 80 dias, Viagem ao centro da Terra e 20.000 léguas submarinas, adaptações livres dos consagrados livros do autor. A produção do grupo já acumula diversos prêmios e será apresentada pela primeira vez em Brasília.
A companhia de teatro Solas de Vento tem origem na parceria entre o ator e o bailarino francês Bruno Rudolf e o artista circense brasileiro Ricardo Rodrigues. Desde o nascimento em São Paulo, em 2007, o grupo tem descortinado espetáculos em turnês nacionais e internacionais.
Nascido na França em 1828, Júlio Verne é considerado por muitos o criador da ficção científica. Autor de obras fantásticas e futuristas, apresentou ideias que anteciparam diversas invenções, como a televisão, o submarino e naves espaciais. Verne é hoje um dos escritores mais traduzidos do mundo.
Serviço
Viagens Extraordinárias
Local:Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.
A volta ao Mundo em 80 dias
Temporada: de 6 a 09 de janeiro
Duração: 70 min
Viagem ao Centro da Terra
Temporada: de 13 a 16 de janeiro
Duração: 70 min
20.000 Léguas Submarinas
Temporada:de 20 a 23 de janeiro
Duração: 50 minutos
Dias e horários: quinta a domingo, às 16 h. Sessões extras aos sábados e domingo, às 11 h.
Ingressos: embb.com.br/culturaeeventim.com.br
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.