Férias escolares

CCBB recebe mostra de cinema internacional voltada para crianças

A mostra 'Um giro pelo mundo — navegando no cinema infantil' traz programação de filmes e atividades culturais de diversos países para o CCBB

Correio Braziliense
postado em 04/01/2022 09:00
Filme alemão 'Sputnik' -  (crédito: Divulgação)
Filme alemão 'Sputnik' - (crédito: Divulgação)

A mostra Um giro pelo mundo — navegando no cinema infantil chega ao CCBB para brindar as férias escolares das crianças brasilienses. A mostra apresenta filmes e animações de diversos países, além de atividades criativas e culturais. As exibições acontecem entre os dias 7 e 16 de janeiro e têm entrada gratuita. A programação completa pode ser acessada on-line.

Com filmografia de 38 filmes e animações, o projeto Um giro pelo mundo propõe para as crianças o reconhecimento e valorização de novas culturas. Países como Índia, Gana, França, Canadá, Alemanha, Portugal e até o Brasil serão representados na tela. Para além dos filmes, o roteiro diário trará elementos das culturas dos diversos países. A Índia, que abre o evento, terá uma prática de yoga voltada para crianças. O Brasil fecha a programação com curtas e o espetáculo Violinha caipira.

O evento conta com o apoio das embaixadas, que colaboraram com a programação e trouxeram garantia de autenticidade ao conteúdo, além de garantir um diálogo entre o que é visto nas telas e o que é apresentado nas oficinas e apresentações culturais.

Serviço

Um giro pelo mundo - navegando no cinema infantil
Data: 07/01 a 16/01
Local: CCBB - SCES Trecho 2 Lt. 22 -- Brasília/DF
Exibição na área externa em frente à biblioteca
Entrada gratuita - sujeita à lotação
Classificação Livre

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação