Cinema

Mostra egípcia marca a reabertura do Cine Brasília a partir de quinta (6/1)

Festival de filmes egípcios estreia na quinta-feira (6/1) e vai até domingo (9/1). A entrada será 1kg de alimento não perecível

Correio Braziliense
postado em 04/01/2022 21:02
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O Cine Brasília reabre ao público nesta quinta-feira e apresenta a 2ª edição da Mostra de cinema egípcio. O cinema, fechado desde março de 2020 por conta da pandemia, não sabe o que é receber público há quase dois anos. No entanto, isso não significa que a equipe de programação estava estagnada.

“No período em que esteve fechado, o Cine Brasília passou por melhorias, como a troca do projetor e a adequação estrutural de acessibilidade”, aponta o coordenador de Audiovisual da Subsecretaria de Economia Criativa, Douro Moura. Ele destaca que o espaço retorna ao seu maior objetivo “dar acesso ao cinema de qualidade à população do DF, com eventos abertos ao público a preços acessíveis”.

Serão exibidos seis longa-metragens que mostrarão ao público brasiliense a diferente realidade egípcia, com a qual não estamos acostumados. Filmes de sucesso do país estarão entre os presentes, como Mawlana e Verde seco. Para quem prefere ficar em casa, os filmes do evento estarão disponíveis na plataforma cinemaegipcio.com.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação