Harry Potter

Especial de Harry Potter bate recorde na HBO Max na América Latina

'Harry Potter: de volta a Hogwarts' se tornou a estreia mais assistida pelos usuários da plataforma na região

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 19:50
Especial em comemoração dos 20 anos da estreia da franquia nos cinemas bate recorde na HBO Max na América Latina  -  (crédito:  Créditos: HBO Max/Divulgação)
Especial em comemoração dos 20 anos da estreia da franquia nos cinemas bate recorde na HBO Max na América Latina - (crédito: Créditos: HBO Max/Divulgação)

Harry Potter: de volta a Hogwarts, especial de celebração dos 20 anos de estreia do primeiro filme da saga de sucesso absoluto em todo o mundo, se tornou a estreia mais assistida pelos usuários da HBO Max em toda a América Latina. A informação é da própria plataforma, que não deu detalhes dos números.

"Os filmes da saga [Harry Potter] já são alguns dos títulos mais queridos por nossos usuários na América Latina, e é graças a eles que, em poucos dias, este especial se tornou a estreia mais assistida da região, posicionando a América Latina como uma meca dos fãs de Harry Potter no mundo", comentou Luis Durán, gerente geral da HBO Max para a região.

O especial propõe mais uma viagem mágica a Hogwarts para comemorar os 20 anos desde a estreia de Harry Potter e a pedra filosofal, primeiro longa da franquia. O trio principal, interpretado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, participa do especial, assim como os oito diretores que comandaram os filmes. Nomes consagrados como Helena Bonham Carter, Gary Oldman, Tom Felton e o produtor David Heyman também estão presentes na celebração.

Vale lembrar que J.K Rowling, a criadora do bruxinho, não participa da celebração. Após tecer comentários preconceituosos sobre a comunidade transsexual, a autora tem sido alvo de críticas e acabou por ficar fora do especial.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação