Música

Shows em Brasília: confira os artistas que se apresentarão na capital em 2022

Com o aumento da vacinação, chegarão a Brasília shows de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Elba Ramalho, Oswaldo Montenegro, Toquinho e Lulu Santos, entre outros

Irlam Rocha Lima
postado em 09/01/2022 06:00
Elba Ramalho revive os grandes sucessos -  (crédito: Lucas Menezzes/Divulgação)
Elba Ramalho revive os grandes sucessos - (crédito: Lucas Menezzes/Divulgação)

Diante da expectativa pela volta da normalidade, após o aumento dos vacinados, o brasiliense poderá reaver, cada vez mais, hábitos de uma vida saudável, como frequentar salas de espetáculos. Na área musical, será oferecida aos espectadores de shows e eventos do gênero, a partir do próximo mês, extensa programação, tendo como protagonistas nomes de relevância dos mais diversos segmentos da MPB.

A primeira atração é Oswaldo Montenegro, que, em 5 de fevereiro, trará a Brasília o show de sua nova turnê, intitulado Lembrei de nós, que ocupará o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Acompanhado por Madalena Salles (flauta e teclado), Sérgio Chiavazzoli (guitarra, violão e bandolim) e Alexandre Meu Rei (baixo), ele cantará sucessos como A lista, Bandolins, Estrada nova, Léo e Bia e Lua e flor. Ao Correio, enfático, o Menestrel disse: "Retornar ao palco foi como retomar a única forma de vida que conheço. Sempre emendei uma turnê na outra e nunca soube o que eram férias. Voltar a cantar e tocar em Brasília é voltar para casa, o que é sempre bom."

Feervo, pré-carnaval que ocupará a área de eventos do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, é outro destaque em fevereiro. No dia 11, o agito ficará por conta de Bell Marques, ícone da axé music. Antes dele, se apresentarão DDP Diretoria, Thiago Nascimento e Adriana Samartini. Outros cantores que agitam a folia baiana, Durval Lelys, Tuca Fernandes e Rafa & Pipo, farão o mesmo na festa-show do dia 12. "Estou muito feliz e animado com a retomada dos eventos e por começar 2022 com a agenda lotada de compromissos, como o que terei em fevereiro em Brasília, cidade onde tenho muitos seguidores, que me recebem sempre com carinho. Vai ser lindo participar do Feervo", destacou Bell.

Em 12 de março, Ivan Lins e Toquinho estarão juntos no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães num show em que, certamente, levarão o público a fazer coro com eles ao revisitar clássicos como Desesperar jamais, Madalena, Novo tempo, Somos todos iguais nesta noite, do cantor e compositor carioca; Aquarela, Regra três, Samba de Orly e Tarde em Itapoã, do músico paulistano. Ainda em março, mais precisamente no dia 20, no mesmo local, quem sobe ao palco é Fábio Jr. Acompanhado por banda, ele interpretará canções consagradas de sua carreira, entre elas Alma gêmea, Caça e caçador, Enrosca, Senta aqui e Vinte e poucos anos.

Alô Base

Lulu Santos percorrerá o país em 2022 com o show Alô base!, que estreou em Punta Del Este, no Uruguai, em dezembro último, e que chegará à capital do país em 2 de abril, para apresentação do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Durante duas horas em cena, na companhia de sua banda, o pop star carioca fará uma espécie de retrospectiva dos 40 anos de carreira, ao passear por repertório que inclui os hits Assim caminha a humanidade, Como uma onda, De repente Califórnia, Toda forma de amor, Um certo alguém, além das Lado B Areias escaldantes e Tesouros da juventude. Obviamente não faltarão A cura, muito ouvida em tempos de pandemia; e Hit, que fez para o namorado Clebson Teixeira.

Três shows com nomes estelares estão marcados para o mês de maio. O primeiro, dia 7, reúne Elba Ramalho e o Padre Fábio de Melo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, cantando músicas que os fãs de ambos gostam de ouvir, entre as quais Banho de cheiro, Bate coração, Imaculada e De volta pro aconchego, da cantora paraibana; Humano demais, Nas asas do senhor e Nunca pare de lutar, do sacerdote.

Já no dia 14, Marisa Monte desembarcará em Brasília com o show Portas, que estreia neste mês no Rio de Janeiro. No anfiteatro do Estádio Nacional Mané Garrincha, a cantora e compositora carioca terá ao seu lado uma banda formada por renomados instrumentistas: Dadi Carvalho (baixo), Davi Moraes (guitarra), Chico Brown (violão e piano), Pretinho da Serrinha (percussão) e Pupillo (bateria). Do set list farão parte canções que ela gravou em discos solo, com os Tribalistas e algumas do novo álbum — incluindo o hit instantâneo Calma, registrado também em single.

No dia seguinte, Ney Matogrosso volta ao Ulysses Guimarães com o Bloco na rua, espetáculo que foi assistido pelo brasiliense em maio e dezembro de 2019, no qual interpreta de Jardim da Babilônia (Rita Lee) a Poema (Cazuza), passando por A maçã (Raul Seixas), Como 2 e 2 (Caetano Veloso), Coração civil (Milton Nascimento e Fernando Brant) e Yolanda (Chico Buarque e Pablo Milanés).

O Centro de Convenções, localizado no Eixo Monumental, receberá, no dia 18 de junho, Caetano Veloso, com Meu coco, show que tem o mesmo nome do disco lançado pelo tropicalista em outubro último. Ele contará com a companhia da banda liderada por Lucas Nunes (jovem músico da banda Dônica), para interpretar canções do novo álbum, entre as quais Anjos tronchos, Não vou deixar, Sem samba não dá e Você você, além de clássicos de sua obra.

Igualmente para o Centro de Convenções estão agendados o show Romaria, com Renato Teixeira, Sérgio Reis e Padre Alessandro Campos, no dia 9 de julho; e os de Zé Ramalho, para 13 de agosto; e o de Zeca Pagodinho, em 22 de outubro.


Serviço

Obs. Já estão à venda na Bilheteria Digital ingressos para os shows de Fábio Júnior, Lulu Santos, Caetano Veloso e Zeca Pagodinho; e os do pré-carnaval Freevo, pelo aplicativo Vem. Para o show de Marisa Monte, os ingressos estão a venda no site Eventim

 

Obs2. Assinantes do Correio têm desconto de 50% na compra de até quatro ingressos de inteira dos shows dos seguintes artistas. Fábio Jr., Elba Ramalho e Padre Fábio de Melo, Ney Matogrosso, CaetanoVeloso, Romaria, Zé Ramalho e Zeca Pagodinho.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cantora Elba Ramalho
    Cantora Elba Ramalho Foto: Lucas Menezzes/Divulgação
  • Chico Buarque: principal vítima e autor de dribles espetaculares na censura.
    Chico Buarque: principal vítima e autor de dribles espetaculares na censura. Foto: AFP
  •  'Língua dos animais' é uma 
das faixas do recente álbum 'Portas
    'Língua dos animais' é uma das faixas do recente álbum 'Portas Foto: Marisa Monte/Divulgação
  • Bell Marques vai comandar o carnaval fora de época
    Bell Marques vai comandar o carnaval fora de época Foto: Fábio Cunha