Pré-estreia

'Eduardo & Mônica' terá prévias, no Cine Brasília, a partir de 13/01

Depois de abrigar uma mostra do Egito, o Cine Brasília trará três pré-estreias do filme de René Sampaio baseado em icônica música da Legião Urbana

Ricardo Daehn
postado em 11/01/2022 13:16
René Sampaio, diretor do filme Eduardo & Mônica -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
René Sampaio, diretor do filme Eduardo & Mônica - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Simbólica na materialização da escola Bauhaus, citada pela música da Legião Urbana Eduardo e Mônica, Brasília terá um de seus reais monumentos, o Cine Brasília (EQS 106/107), a serviço da aguardada pré-estreia do longa Eduardo & Mônica. Imantado pelo passado em que projetou o cinema vanguardista de Godard, o verdadeiro templo cinematográfico vai receber uma série de sessões do longa dirigido pelo brasiliense René Sampaio, e estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone, entre os dias 13 e 15 de janeiro, sempre com sessões às 21h. A bilheteria já vende os ingressos, entre 14h e 18h.

O épico encontro entre o estudante Eduardo e a descolada Mônica chegará oficialmente às telas do país inteiro no dia 20 de janeiro. Na sexta-feira, o diretor Sampaio apresentará a fita em Miami, num evento em que o programa o celebra como o diretor que levou um público de 1,5 milhão para conferir Faroeste caboclo, em 2013. O ilustre brasiliense René é ainda apresentado como showrunner de Impuros e codiretor da série Dupla identidade. Na ocasião no exterior, além da projeção do filme, ele responderá à sessão de perguntas e respostas. Confira abaixo a entrevista exclusiva, do Correio, com o diretor.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação