Entenda o que é

Filha de Tadeu Schmidt se identifica como uma pessoa 'queer': 'Essa sou eu'

Valentina Schmidt, de 19 anos, é a filha mais velha do apresentador do BBB

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 12/01/2022 11:34
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Valentina Schmidt, filha mais velha de Tadeu Schmidt, tem apenas 19 anos, mas já acumula mais de 10 mil seguidores em uma única rede social.

A primogênita do mais novo apresentador do Big brother Brasil , reality show da TV Globo, usa seu perfil na plataforma do Instagram para divulgar seus trabalhos como artista, além de discutir com os internautas assuntos sobre o feminismo, sexualidade e a comunidade LGBTQIA.

Em junho do ano passado, a jovem tornou pública a informação de que se identifica como uma pessoa "queer" - termo direcionado a pessoa que não corresponde à heteronormatividade, seja pela orientação sexual, identidade de gênero ou atração emocional.

Na ocasião, ela desabafou nas redes sociais sobre o processo de aceitação. "Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas", iniciou.

"Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim", explicou.

Nos comentários da publicação, Tadeu demonstrou apoio e deixou um emoji de coração. A mãe, Ana Cristina Schmidt, esposa do comunicador , também deixou um comentário "Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você", disse acrescentando vários emojis de corações coloridos.

Além do casal Schmidt, Valentina também foi apoiada pelos seguidores. Internautas, elogiaram a maturidade da escritora. "Tão jovem e tão madura, parabéns", escreveu uma fã. "Qualquer maneira de amor vale a pena…", destacou outra. "Seja você, linda! Seja feliz!", disse uma terceira.

Tadeu também é pai da caçula Laura, de 17 anos. O ex-comandante do Fantástico é casado com Ana Cristina desde 1998.

Confira, abaixo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação